Pular para o conteúdo principal

Três linhas de trens têm funcionamento interrompido em São Paulo Manhã é de caos para os passageiros da capital paulista

  Três linhas de trens têm funcionamento interrompido em São Paulo Manhã é de caos para os passageiros da capital paulista Agência Brasil Publicado em 23/07/2026 - 08:26 São Paulo Versão em áudio Os trens das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, todas operadas pela Trivia Trens, pararam de funcionar na manhã desta quinta-feira (23) devido a uma falha de energia, segundo informa a concessionária.  A interrupção do serviço acontece entre as estações Brás e Sebastião Gualberto. O Serviço Expresso Aeroporto também foi afetado e não está em operação. A Trivia passou a controlar a operação destas linhas nesta terça-feira (21). Além disso, um incêndio atingiu um dos trens nas proximidades da rua Bresser, no centro da cidade, por volta das 5h30. Os bombeiros foram para o local e controlaram a situação. Com os problemas nas três linhas, muitos passageiros tiveram de sair dos comboios e estão andando sobre os trilhos. Devido a todo esse problema, as estações ficaram lotadas, o que afet...

*Com salário atrasado, terceirizados que trabalham na UFC realizam manifestação nesta manhã de terça-feira, na Reitoria. Seeaconce repudia situação e cobra o pagamento imediato*

 



*Com salário atrasado, terceirizados que trabalham na UFC realizam manifestação nesta manhã de terça-feira, na Reitoria. Seeaconce repudia situação e cobra o pagamento imediato*


Trabalhadores terceirizados que prestam serviços à Universidade Federal do Ceará (UFC), contratados pela empresa Gocil, realizam manifestação na manhã desta terça-feira, na Reitoria da Universidade, no Benfica. Os trabalhadores, terceirizados de asseio e conservação, além de agentes administrativos e auxiliares, cobram o pagamento do salário de janeiro, que deveria ter sido pago até o quinto dia útil de fevereiro. 


O Seeaconce, sindicato que representa a categoria, está no local, prestando apoio aos trabalhadores, participando da manifestação e buscando diálogo com a empresa para uma solução o mais breve.


Cerca de 60 trabalhadores participam da manifestação, desde as primeiras horas desta terça-feira, na Reitoria, enquanto o sindicato estima que aproximadamente 160 profissionais terceirizados, atuantes em nos campi do Pici, do Porangabuçu e do Benfica, todos em Fortaleza, além dos municípios de Sobral e de Russas, estejam com salário atrasado. 


Na última sexta-feira o Seeaconce se reuniu com representantes da UFC, para debater o tema e buscar uma solução. Na ocasião, foi informado que a empresa teria alegado estar ainda se "adaptando às necessidades". Trata-se de uma empresa escolhida em licitação recente, que substituiu a empresa Criart. 


O sindicato ressaltou, porém, que a nova empresa, ao participar da seleção para a contratação de pessoal terceirizado, conhece as regras e exigências, inclusive a Convenção Coletiva de Trabalho, que estabelece o pagamento do salário do mês até o quinto dia útil do mês seguinte. 


No final da sexta-feira, após o Seeaconce se reunir com a Reitoria, a empresa Gocil enviou mensagens aos trabalhadores, avisando que não pagaria o salário naquele dia. 


O Seeaconce continua acompanhando o caso, prestando apoio aos trabalhadores e atuando por uma solução o quanto antes, com o devido pagamento a todos que estão com salário atrasado.

Comentários