Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu nesta sexta-feira (19) anular parte da apuração da Polícia Federal (PF) que investigou o governador do Acre, Gladson Cameli . Com base nas acusações, o governador virou réu no Superior Tribunal de Justiça (STJ) pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e fraude a licitação. A acusação envolve o suposto desvio de recursos públicos por meio de empresas que tinham contrato com o governo estadual. De acordo com as investigações da PF, as empresas contrataram outras firmas, que tinham familiares do governador como sócios e realizavam os desvios. Cerca de R$ 11 milhões teriam sido desviados, conforme a investigação. Votos O colegiado formou placar de 4 votos a 1 para aceitar recurso da defesa e reconhecer que houve irregularidades na apuração contra o governador. A votação virtual foi concluída hoje. Os advogados alegaram que a investigação foi marcada pel...
O Clássico-Rei deste sábado, 8, marcou o primeiro embate entre Fortaleza e Ceará na temporada 2025. Realizado na Arena Castelão, em partida válida pela quinta rodada da Fase de Grupos do Campeonato Cearense Superbet, o confronto desta tarde contou com uma ação realizada pela Federação Cearense de Futebol durante o protocolo de entrada das equipes e do quarteto de arbitragem ao gramado. A ação intitulada como “O Rei é o Respeito”, A iniciativa surge em resposta aos recentes episódios de violência entre as torcidas organizadas das duas equipes. Com o objetivo de reforçar a importância do respeito mútuo e da convivência pacífica.
A ação “O Rei é o Respeito” contou com aproximadamente 30 crianças que entraram com os jogadores e o corpo de arbitragem. Os atletas do Fortaleza foram acompanhados com crianças utilizando camisa na cor branca com a mensagem “O Rei é o Respeito” na cor azul, já os do Ceará, com as letras na cor preta. Após a entrada em campo, todos ficaram perfilados para a execução do hino nacional. Em seguida, os atletas posaram juntos para a foto oficial da ação, simbolizando o compromisso com a promoção de um ambiente mais respeitoso dentro e fora dos estádios.
Créditos: Daniel França/FCF
A ação visa criar um ambiente mais harmonioso para os torcedores, jogadores e todos os envolvidos, promovendo uma mensagem clara de que o respeito deve ser a principal base para a convivência no esporte.
A principal missão do projeto "O Rei é o Respeito" é promover a paz entre as torcidas, destacando que, no futebol, a rivalidade deve sempre ser saudável e respeitosa. Ao unir crianças dos dois clubes em um momento de fraternidade, a Federação Cearense de Futebol espera contribuir para um futuro mais tranquilo e harmonioso nas arquibancadas e nos estádios de todo o estado.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.