Pressionado pelo preço dos alimentos e da energia, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) decide nesta quarta-feira (19) em quanto elevará a taxa básica de juros , a Selic. A reunião é a segunda sob o novo comando do presidente do BC, Gabriel Galípolo. Esta poderá ser a quinta elevação consecutiva da Selic. Segundo a edição mais recente do boletim Focus, pesquisa semanal com analistas de mercado, a taxa básica deve subir 1 ponto percentual nesta reunião, de 13,25% para 14,25% ao ano. No comunicado da última reunião, em janeiro, o Copom confirmou que elevará os juros básicos em 1 ponto percentual na reunião de março. Segundo o comitê, o agravamento das incertezas externas e os ruídos provocados pelo pacote fiscal do governo no fim do ano passado justificam o aumento dos juros básicos no início de 2025. Nesta quarta-feira, ao fim do dia, o Copom anunciará a decisão. Após chegar a 10,5% ao ano de junho a agosto do ano passado, a taxa co...
O Clássico-Rei deste sábado, 8, marcou o primeiro embate entre Fortaleza e Ceará na temporada 2025. Realizado na Arena Castelão, em partida válida pela quinta rodada da Fase de Grupos do Campeonato Cearense Superbet, o confronto desta tarde contou com uma ação realizada pela Federação Cearense de Futebol durante o protocolo de entrada das equipes e do quarteto de arbitragem ao gramado. A ação intitulada como “O Rei é o Respeito”, A iniciativa surge em resposta aos recentes episódios de violência entre as torcidas organizadas das duas equipes. Com o objetivo de reforçar a importância do respeito mútuo e da convivência pacífica.
A ação “O Rei é o Respeito” contou com aproximadamente 30 crianças que entraram com os jogadores e o corpo de arbitragem. Os atletas do Fortaleza foram acompanhados com crianças utilizando camisa na cor branca com a mensagem “O Rei é o Respeito” na cor azul, já os do Ceará, com as letras na cor preta. Após a entrada em campo, todos ficaram perfilados para a execução do hino nacional. Em seguida, os atletas posaram juntos para a foto oficial da ação, simbolizando o compromisso com a promoção de um ambiente mais respeitoso dentro e fora dos estádios.

Créditos: Daniel França/FCF
A ação visa criar um ambiente mais harmonioso para os torcedores, jogadores e todos os envolvidos, promovendo uma mensagem clara de que o respeito deve ser a principal base para a convivência no esporte.
A principal missão do projeto "O Rei é o Respeito" é promover a paz entre as torcidas, destacando que, no futebol, a rivalidade deve sempre ser saudável e respeitosa. Ao unir crianças dos dois clubes em um momento de fraternidade, a Federação Cearense de Futebol espera contribuir para um futuro mais tranquilo e harmonioso nas arquibancadas e nos estádios de todo o estado.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.