Polícia Federal informou nesta sexta-feira (21) que fechou duas empresas clandestinas de vigilância patrimonial e segurança que atuavam em áreas oficiais e espaços temáticos ligados à 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP3 0). Segundo a PF, fiscalizações realizadas nas últimas semanas identificaram casos de profissionais de apoio desempenhando funções exclusivas de vigilantes , prática irregular conforme a legislação vigente. “As equipes constatam desde a ausência de comunicações obrigatórias das empresas à Polícia Federal — que devem informar, com antecedência mínima de 24 horas, a escala e os dados dos vigilantes atuantes — até a identificação de empresas clandestinas realizando vigilância patrimonial e segurança de evento sem autorização”, disse a PF, em nota. A legislação determina que a prestação de serviços de segurança privada no Brasil depende de autorização prévia da PF, à qual compete exclusivamente o controle e ...
_aviso de pauta_
*Governador Elmano de Freitas realiza visita técnica às obras de duplicação da BR-116*
Nesta quarta-feira (12), às 8 horas, o governador Elmano de Freitas realiza visita técnica às obras recém-iniciadas de duplicação da BR-116. Os serviços, no momento, se concentram na altura do km 54 da rodovia, na altura da Fábrica da Jandaia, em Pacajus.
Serão duplicados 22 km da BR-116, entre Pacajus e a localidade de Timbaúba dos Marinheiros, em Chorozinho. São R$ 270 milhões em investimento pelo governo federal.
Serviço:
Vistoria da obra de duplicação da BR-116
Data: 12/2/2025
Horário: 8 horas
Local: Rodovia BR-116, km 54 (próximo à Jandaia) - Pacajus
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.