*Alece realiza sessão solene para entrega da Medalha Virgílio Távora a Cid Gomes e Camilo Santana em 3 de julho* Em reconhecimento às contribuições para o desenvolvimento do Ceará e do Brasil, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, no dia 3 de julho, às 18h, no Plenário 13 de Maio, a entrega da Medalha Virgílio Távora aos senadores Cid Gomes e Camilo Santana. A solenidade atende a requerimentos de autoria do presidente da Casa, deputado Romeu Aldigueri (PSB), subscritos por 25 parlamentares. A honraria é concedida a políticos de maior destaque da nação brasileira, que tenham se destacado por serviços prestados à Pátria e em defesa da Democracia. *Perfil dos homenageados* *Cid Ferreira Gomes* é natural de Sobral e engenheiro civil. Iniciou sua trajetória pública no Legislativo como deputado estadual, vindo a presidir a Assembleia Legislativa do Ceará, e exerceu o cargo de prefeito de Sobral por dois mandatos consecutivos, onde criou o Programa de Alfabetização...
Créditos: Lucas Emanuel/FCF
Maracanã é campeão do interior! Neste domingo, 23, o Maracanã entrou em campo diante do Horizonte no estádio Almir Dutra, pelos duelos de volta das quartas de final do Campeonato Cearense Superbet. O Maracanã saiu com a vitória na partida de ida por 3 a 2, no estádio Domingão, e nos últimos 90 minutos da decisão, venceu por 1 a 0, com gol de Patuta. Com uma vitória por 4 a 2 no placar agregado, o Alviceleste garantiu a sua vaga na semifinal e levantou a Taça Padre Cícero, destinada ao clube de melhor campanha na competição que não possui sede na cidade de Fortaleza.
Encerrada a Primeira Fase da competição, das seis equipes que avançaram, apenas Maracanã e Horizonte não têm sede na cidade de Fortaleza. Pelo Grupo A, o Alviceleste acumulou sete pontos na fase inicial contra seis pontos do Galo do Tabuleiro. O embate direto entre as equipes pela Segunda Fase do certame, além da disputa pelo título do interior também tinha uma vaga no Campeonato Brasileiro Série D em jogo. Para 2026, o futebol cearense terá como representantes o Ferroviário, Maracanã e o Tirol que garantiu a última vaga com as derrotas do Horizonte.
Na próxima fase do estadual, o Maracanã encara o Ceará por uma vaga na grande final do estadual. As partidas acontecem nos domingos 02/03 e 09/03.
Maracanã é campeão do interior! Neste domingo, 23, o Maracanã entrou em campo diante do Horizonte no estádio Almir Dutra, pelos duelos de volta das quartas de final do Campeonato Cearense Superbet. O Maracanã saiu com a vitória na partida de ida por 3 a 2, no estádio Domingão, e nos últimos 90 minutos da decisão, venceu por 1 a 0, com gol de Patuta. Com uma vitória por 4 a 2 no placar agregado, o Alviceleste garantiu a sua vaga na semifinal e levantou a Taça Padre Cícero, destinada ao clube de melhor campanha na competição que não possui sede na cidade de Fortaleza.
Encerrada a Primeira Fase da competição, das seis equipes que avançaram, apenas Maracanã e Horizonte não têm sede na cidade de Fortaleza. Pelo Grupo A, o Alviceleste acumulou sete pontos na fase inicial contra seis pontos do Galo do Tabuleiro. O embate direto entre as equipes pela Segunda Fase do certame, além da disputa pelo título do interior também tinha uma vaga no Campeonato Brasileiro Série D em jogo. Para 2026, o futebol cearense terá como representantes o Ferroviário, Maracanã e o Tirol que garantiu a última vaga com as derrotas do Horizonte.
Na próxima fase do estadual, o Maracanã encara o Ceará por uma vaga na grande final do estadual. As partidas acontecem nos domingos 02/03 e 09/03.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.