PDT do Ceará reúne lideranças nacionais para debater planejamento de expansão

Por Bruno Ribeiro
14/02/2025
Com Carlos Lupi e André Figueiredo, direção avalia conjunturas políticas e eleitorais
O PDT do Ceará reuniu lideranças nacionais nesta sexta-feira (14), em Fortaleza, para debater o planejamento de expansão e as conjunturas políticas e eleitorais. Os encontros, no horário do almoço, contaram com a participação do presidente nacional licenciado do PDT e ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e o presidente nacional em exercício da sigla, deputado federal André Figueiredo.
Ao citar as audiências com o governador do Ceará, Elmano de Freitas, e com o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, para abordar o cenário local, Lupi enfatizou o constante diálogo com lideranças pedetistas, incluindo Ciro Gomes, para garantir a manutenção de membros e a conquista de novos quadros.
Com os ex-prefeitos Roberto Cláudio e Sarto e os deputados estaduais Claudio Pinho, Antônio Henrique, Lucinildo Frota e Queiroz Filho, o ministro disse ainda que o trabalho conjunto proporcionará um crescimento consistente da sigla em conjunto com as atuais bancadas trabalhistas.
“O partido tem, no seu estatuto, a questão da fidelidade. Nos preocupamos com quem fica e vamos expandir nossas bases. É prioritário fortalecer o PDT para as eleições de 2026, pois lutamos pelo povo”, disse, ao destacar a atuação da vereadora Kátia Rodrigues.
“Jamais estaremos apoiando a extrema-direita no Ceará ou em qualquer outro estado. O torturado nunca ficará ao lado do torturador, como dizia Leonel Brizola. Temos linha de coerência e não vamos descaracterizar a nossa identidade. É decisão da Direção Nacional”, completou.
André Figueiredo ratificou que o planejamento está sendo construído para fortalecer as bandeiras do partido.
“Vocês são imprescindíveis para o projeto do PDT, que seguirá cada vez mais forte no Ceará. Temos orgulho da nossa história e dos nossos quadros”, relatou.
“Com a união dos pedetistas e a chegada de novos filiados, vamos eleger qualificadas opções nas eleições majoritárias e proporcionais”, concluiu, ao citar a possibilidade do deputado Robério Monteiro ser pré-candidato ao Senado.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.