Pular para o conteúdo principal

Acidente na BR-020 deixa três mortos e uma pessoa ferida em Canindé, no Ceará Três passageiras morreram no local: uma jovem de 22 anos, uma mulher de 29 anos e uma idosa de 64 anos, todas naturais de Boa Viagem (CE)

  Um grave acidente de trânsito deixou três pessoas mortas e uma gravemente ferida na tarde deste sábado (10), no km 279 da BR-020, no município de Canindé, no interior do Ceará. A colisão lateral em sentidos opostos ocorreu por volta das 16h40 e mobilizou equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Corpo de Bombeiros Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Foto: Reprodução Gcamis 

PMCE resgata filhote de tatu-galinha debilitado em Guaramiranga

 A equipe policial encaminhou o filhote para uma especialista onde passará por um período de triagem e, em seguida, será devolvido para a natureza.

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou, na noite dessa quinta-feira (20), o resgate de um filhote de tatu-galinha, que foi encontrado por um morador, no município de Guaramiranga – Área de Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. 

Uma composição do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA/PMCE) foi acionada para realizar o resgate de um animal silvestre encontrado por um morador. No local, a equipe especializada da PMCE realizou uma inspeção, constatando que o filhote apresentava sinais de desorientação e estava visivelmente debilitado devido a separação da mãe e ao ambiente hostil, embora sem ferimentos aparentes.

O filhote foi transportado com segurança até o Sítio Tibaji, onde recebeu os cuidados de especialistas e o monitoramento necessário para garantir sua recuperação. Posteriormente, será avaliada a possibilidade de reintegração à natureza, levando em consideração o estágio de desenvolvimento e a saúde do animal.

Dicas de prevenção de busca e resgate de animais:  

° Mantenha distância e observe. Evite se aproximar ou interagir com o animal, pois isso pode causar estresse e comportamentos agressivos.


° Contate o Corpo de Bombeiros ou o BPMA, ao avistar um animal silvestre em uma situação de risco ou que possa representar perigo para a comunidade. Eles têm equipes treinadas para lidar com resgates seguros.


° Evite alimentar animais silvestres, pois isso pode incentivar sua presença em áreas urbanas e pode levá-los a se aproximar de residências em busca de comida, causando conflitos e situações perigosas para ambas as partes.


° Mantenha seu ambiente seguro. Verifique se a sua residência possui aberturas e rachaduras que podem servir de acesso para animais silvestres, como cobras. Mantenha portas e janelas bem fechadas, principalmente, em áreas próximas a terrenos baldios ou áreas verdes.

° Conscientize a comunidade: incentive seus vizinhos a adotar práticas de prevenção e respeito aos animais, evitando assim atitudes que possam colocar em risco tanto os animais, como os moradores. 

 

*Com informações da PMCE

Comentários