A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de uma equipe do 19º Batalhão, apreendeu, na manhã desta segunda-feira (24), 110 mudas de maconha, além de 31 gramas da flor da planta e 140 gramas do entorpecente prontos para comercialização, no bairro Parque Manibura – Área Integrada de Segurança Pública 7 (AIS 7) de Fortaleza.
A ação ocorreu por volta das 7h30, no decorrer da Operação Heresia, conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco/CE), a qual foi deflagrada após a obtenção de informações sobre uma residência no bairro Parque Manibura, onde havia cultivo de maconha. Ao chegarem no endereço indicado, os policiais apreenderam os ilícitos. Diligências seguem no intuito de capturar o proprietário.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Narcóticos (Denarc), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que deu início aos procedimentos legais cabíveis.
Operação Heresia
A Operação Heresia é conduzida de forma integrada pelas forças estaduais e federais, reunindo efetivos da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Administração Penitenciária e demais órgãos de segurança pública.
A investigação, conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Estado do Ceará (Ficco/CE), é resultado do acompanhamento sistemático dos grupos criminosos e da análise de dados obtidos ao longo das ações de inteligência. Com base nos elementos colhidos, foi possível identificar alvos prioritários e estruturar uma operação coordenada para a neutralização de suas atividades ilícitas.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7419, da Denarc. O sigilo e o anonimato são garantidos.
* Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.