Em apenas uma semana, já foram três casos de desengasgo de bebês atendidos pela PMCE
Policiais militares do 12º Batalhão Policial Militar (12º BPM) salvaram a vida de um recém-nascido de apenas oito dias no começo desta semana. O caso ocorreu, nessa segunda-feira (10), em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Em apenas uma semana, esse é o terceiro caso de desengasgo atendido pela Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Durante patrulhamento pelo Centro de Caucaia, a equipe do 12º BPM foi surpreendida por uma mulher, visivelmente aflita, que segurava um bebê nos braços. O recém-nascido estava engasgado e com as vias aéreas obstruídas. Prontamente, os militares realizaram a manobra de Heimlich, que consiste em pressionar a “boca do estômago” para que a vítima volte a respirar.
Após o primeiro atendimento, e com o bebê fora de perigo, a equipe conduziu a mãe e o bebê até uma unidade hospitalar, onde o recém-nascido recebeu cuidados médicos especializados. No local, foi constatado que a vítima estava fora de perigo e que foi afastado o risco contra a vida do recém-nascido a partir da aplicação da manobra de primeiros socorros.
Últimos casos
Esse foi o terceiro caso de desengasgo atendido pela Polícia Militar do Ceará em apenas uma semana. No dia 8 de fevereiro, durante a partida do Clássico-Rei, os militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) desengasgaram um outro recém-nascido no bairro Prefeito José Walter, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza.
O outro caso aconteceu em Marco, na AIS 17 do Estado. Na ocasião, um bebê de apenas dois meses também foi salvo graças à iniciativa dos raianos. Também aplicando a manobra de Heimlich, os policiais militares possibilitaram o desengasgo da vítima que já estava perdendo os sinais vitais. Em seguida, uma unidade hospitalar atestou que o bebê estava fora de perigo.
* Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.