Pular para o conteúdo principal

Com apoio da SSPDS, CBMCE entrega academias para bombeiros militares

  O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), deu início à segunda fase do projeto de implantação de academias em suas unidades operacionais. A iniciativa tem como objetivo promover o bem-estar e a qualidade de vida dos bombeiros militares que servem diariamente à população cearense. Nesta nova etapa, serão adquiridos equipamentos para cerca de oito unidades operacionais, em continuidade ao compromisso da corporação de expandir gradualmente a estrutura para todos os quartéis do Estado. Primeira fase Na fase inicial, o CBMCE recebeu um investimento de R$ 778.815,60 do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio do eixo Melhoria da Qualidade de Vida dos Profissionais. Os recursos do Governo Federal foram aplicados na compra de equipamentos para a montagem das academias. Quatro unidades estratégicas foram contempladas: os quartéis de Jacarecang...

Policiais militares salvam a vida de recém-nascido de apenas oito dias em Caucaia

 Em apenas uma semana, já foram três casos de desengasgo de bebês atendidos pela PMCE

Policiais militares do 12º Batalhão Policial Militar (12º BPM) salvaram a vida de um recém-nascido de apenas oito dias no começo desta semana. O caso ocorreu, nessa segunda-feira (10), em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Em apenas uma semana, esse é o terceiro caso de desengasgo atendido pela Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Durante patrulhamento pelo Centro de Caucaia, a equipe do 12º BPM foi surpreendida por uma mulher, visivelmente aflita, que segurava um bebê nos braços. O recém-nascido estava engasgado e com as vias aéreas obstruídas. Prontamente, os militares realizaram a manobra de Heimlich, que consiste em pressionar a “boca do estômago” para que a vítima volte a respirar.

Após o primeiro atendimento, e com o bebê fora de perigo, a equipe conduziu a mãe e o bebê até uma unidade hospitalar, onde o recém-nascido recebeu cuidados médicos especializados. No local, foi constatado que a vítima estava fora de perigo e que foi afastado o risco contra a vida do recém-nascido a partir da aplicação da manobra de primeiros socorros.

Últimos casos

Esse foi o terceiro caso de desengasgo atendido pela Polícia Militar do Ceará em apenas uma semana. No dia 8 de fevereiro, durante a partida do Clássico-Rei, os militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) desengasgaram um outro recém-nascido no bairro Prefeito José Walter, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza.

O outro caso aconteceu em Marco, na AIS 17 do Estado. Na ocasião, um bebê de apenas dois meses também foi salvo graças à iniciativa dos raianos. Também aplicando a manobra de Heimlich, os policiais militares possibilitaram o desengasgo da vítima que já estava perdendo os sinais vitais. Em seguida, uma unidade hospitalar atestou que o bebê estava fora de perigo. 

 

* Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.