Pular para o conteúdo principal

De forma invicta, Ceará conquista o Bicampeonato estadual

  Créditos: Lucas Emanuel/FCF O Vozão é Bicampeão! Neste sábado (22) todas as atenções do torcedor cearense estavam voltadas para um só lugar: a decisão do Campeonato Cearense Superbet 2025. Em uma Arena Castelão lotada, mais de 55 mil pessoas acompanharam o segundo Clássico-Rei que decidiu o título de Campeão Cearense da temporada. Em campo, Ceará e Fortaleza ficaram no empate em 1 a 1, resultado esse que era favorável ao Vovô devido ao triunfo na partida de ida, por um a zero. Com a conquista do bicampeonato, o Vovô chegou aos 47 títulos estaduais. No campo, o cenário se desenhou da seguinte forma: em desvantagem, o Leão foi em busca das decisões ofensivas, enquanto o Vozão, com o regulamento debaixo do braço, investiu nos contra-ataques. O primeiro tempo não apresentou lances de perigo para ambos os lados e seguiu com o placar inalterado, deixando as emoções para os últimos 45 minutos. Na volta do intervalo, o Fortaleza chegou no primeiro gol da tarde. Yago Pikachú bateu escante...

Prefeitura articula com o Governo do Ceará implantação do Fortaleza sem Fome e adesão ao Ceará sem Fome Durante o encontro, Lia apresentou um balanço do programa estadual Ceará sem Fome, que já conta com 9.837 famílias beneficiadas e 371 cozinhas em Fortaleza

  

cristiane leitão fala durante a reunião
Cristiane Leitão destacou que a reunião foi um momento de troca de experiências e lembrou que o Fortaleza sem Fome foi um dos principais compromissos de campanha do prefeito Evandro (Foto: Marcos Moura)

A primeira-dama de Fortaleza Cristiane Leitão e a vice-prefeita Gabriella Aguiar receberam, nesta sexta-feira (14/2), a primeira-dama do Governo do Ceará, Lia de Freitas, para debater a implantação do programa Fortaleza sem Fome, uma das políticas públicas previstas no plano de governo da atual gestão. A reunião também contou com a presença de secretários municipais.

No encontro, Lia de Freitas apresentou um balanço do programa Ceará sem Fome, política pública intersetorial do Governo do Ceará de combate à insegurança alimentar, que servirá de modelo para a iniciativa da capital.

Cristiane Leitão destacou que a reunião foi um momento de troca de experiências e lembrou que o Fortaleza sem Fome foi um dos principais compromissos de campanha do prefeito Evandro. Ela também pontuou que, em breve, ocorrerá uma nova reunião já com a formação de um Grupo de Trabalho específico para a nova política.

“Esse foi um momento para debater com todos os secretários municipais, conhecer a experiência do Estado e dar nosso 'pontapé inicial'. Esse é um compromisso de campanha do nosso prefeito Evandro e da nossa vice Gabriella Aguiar. Nosso objetivo é olhar para as pessoas em maior situação de vulnerabilidade, especialmente alimentar. Muitas demandas foram pontuadas e, em breve, realizaremos mais uma reunião com um Grupo de Trabalho, pois temos pressa em implementar essa política".

Durante a reunião, Lia de Freitas elogiou a iniciativa da Prefeitura de Fortaleza e celebrou a integração entre os poderes municipal e estadual no combate à fome.

“Essa reunião marca um movimento de integração entre Fortaleza e o Governo do Estado no combate à fome. Atualmente, por meio do Ceará sem Fome, Fortaleza já conta com 371 cozinhas que fornecem uma refeição diária de 500 gramas, com diversidade nutricional e balanceada, incluindo proteína animal, feijão e arroz.”

A vice-prefeita e secretária de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), Gabriella Aguiar, reforçou a importância de considerar recortes sociais para definir as prioridades do programa Fortaleza sem Fome e destacou que a gestão está atuando de forma integrada para combater as desigualdades sociais e econômicas da cidade.

“A adesão ao Ceará sem Fome coloca Fortaleza em um patamar de reconhecimento do problema da insegurança alimentar em nossa cidade. A SDHDS tem um papel fundamental para incluir pessoas em situação de rua, pessoas com deficiência e grupos minoritários. Sabemos que a fome tem recortes de gênero e raça, e estamos aqui para garantir que ninguém fique de fora. Nossa meta é fazer de Fortaleza a capital da inclusão no Brasil.”

Ceará sem Fome

O Ceará sem Fome é um programa do Governo do Ceará voltado para o combate à insegurança alimentar. A iniciativa integra diversas secretarias estaduais e busca oferecer assistência às famílias em situação de vulnerabilidade.

Os beneficiários recebem, mensalmente, o valor de R$ 300 para a aquisição de alimentos. Além de tirar as pessoas do mapa da fome, o uso do cartão também movimenta a economia dos municípios.

Atualmente, Fortaleza conta com 9.837 famílias beneficiadas pelo programa Ceará sem Fome. A cidade também possui 371 cozinhas cadastradas, distribuídas pelas 12 regionais, fornecendo, de segunda a sexta-feira, almoços com equilíbrio nutricional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.