Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza anuncia desvios no Centro para continuidade de obras do projeto Rotas da Infância A intervenção tem início nesta quinta-feira (26/02) ; previsão é que o bloqueio dure entre 30 e 45 dias

  A intervenção visa, principalmente, à troca do pavimento por piso intertravado, além de adequações urbanas voltadas à segurança de crianças, pedestres e ciclistas A Prefeitura de Fortaleza inicia, a partir desta quinta-feira (26/02), uma intervenção viária no cruzamento das ruas Sena Madureira e Pinto Madeira com Avenida Visconde do Rio Branco, no Centro, como parte da implantação do primeiro Rotas da Infância, focado em ampliar a segurança de pedestres e ciclistas na região. A iniciativa, realizada em parceria com a Bloomberg Initiative for Cycling Infrastructure (BICI), tem o foco de promover transformações viárias voltadas à proteção de crianças nos trajetos até as escolas, oferecendo também uma conexão segura ao Parque da Liberdade (Cidade da Criança). Mapa dos desvios durantes as obras Para garantir maior agilidade durante o processo de execução das obras, trechos das vias que dão acesso ao cruzamento da Rua Sena Madureira com a Rua Pinto Madeira e a Avenida Visconde do Rio ...

*Prefeitura de Fortaleza investe em doação de mudas para conquistar ambiente urbano mais verde*

 



*Prefeitura de Fortaleza investe em doação de mudas para conquistar ambiente urbano mais verde*


_Ações promovem mudanças no ambiente urbano do município_


A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), está trabalhando para melhorar a qualidade de vida nas áreas urbanas e incentivar práticas sustentáveis. Uma dessas iniciativas é a doação de mudas, que oferecem aos cidadãos uma forma acessível e prática de se envolver na criação de espaços verdes. Com essa ação, o órgão incentiva o plantio de árvores em ruas, praças e até mesmo em residências, promovendo a preservação ambiental e minimizando os impactos da urbanização.


Outra ação importante é o programa "Árvore na Minha Calçada", no qual os cidadãos interessados podem solicitar o plantio de árvores. A solicitação pode ser feita presencialmente na sede da Secretaria ou por meio dos canais de atendimento disponíveis. "Para atendermos ao pedido, é necessário que o cidadão nos forneça o endereço completo, incluindo o CEP, pelo telefone ou outro meio de contato disponibilizado. Após receber as informações, uma equipe realizará uma análise do local e agendará o plantio", explica o secretário municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, João Vicente.


Os cidadãos têm à disposição uma ampla variedade de espécies de árvores, oferecidas no mudário da Seuma. Essa diversidade de opções permite que cada pessoa escolha a espécie mais adequada ao seu espaço e à sua região, levando em consideração aspectos como clima, tipo de solo e os benefícios ambientais. Além disso, a variedade de espécies favorece a criação de áreas verdes mais equilibradas e ecologicamente diversas, fundamentais para a saúde do ambiente urbano e o bem-estar da população.


Essa ação de doação de mudas vai além da arborização, representando um passo importante na construção de uma cidade mais sustentável e conectada com a natureza. “Com o apoio da comunidade, é possível criar espaços verdes que contribuem para a melhoria da qualidade do ar, o controle das temperaturas urbanas e a promoção da biodiversidade local”, destaca João Vicente.


Ao estimular o plantio de árvores e o cuidado com o meio ambiente, a Prefeitura reafirma seu compromisso com a preservação dos recursos naturais e a construção de um futuro mais sustentável para todos.


Serviço:

Contatos para solicitação de plantio: (85) 351.0950 ou pelo e-mail plano.arborizacao@seuma.fortaleza.ce.gov.br.

Sede da Secretaria: Avenida Deputado Paulino Rocha, 1343, bairro Cajazeiras.

Dia e horário para solicitação presencial: Segunda a sexta-feira, das 8h às 11h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.