Pular para o conteúdo principal

Alckmin diz que há bons motivos para acreditar no diálogo com os EUA Ele comentou, nas redes sociais, encontro entre os dois presidentes

  O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, disse neste domingo (26) que o Brasil tem bons motivos para acreditar no diálogo com os Estados Unidos (EUA). Em postagem nas redes sociais, Alckmin comentou o encontro entre os presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Donald Trump, dos Estados Unidos, em Kuala Lumpur, na Malásia. “O encontro entre o presidente @LulaOficial e o presidente @realDonaldTrump, hoje, na Malásia, prova que temos bons motivos para acreditar no diálogo. Foi mais um passo para Brasil e EUA estreitarem ainda mais seus laços de amizade. E é mais uma evidência do compromisso do governo do presidente Lula com o povo brasileiro”, declarou. Durante a reunião com Trump, Lula pediu a revogação do tarifaço norte-americano contra as exportações brasileiras. Após o encontro, a diplomacia norte-americana foi autorizada por Trump a iniciar as negociações com o governo brasileiro. Em julho deste ano, Trump anunciou um tarifaço de 50% sobre todos os prod...

Alece realiza sessão solene em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo nesta terça

  - Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) promove, nesta terça-feira (01/04), sessão solene em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A solenidade acontece a partir das 17h, no Plenário 13 de Maio, e atende a solicitações dos deputados Romeu Aldigueri (PSB), Sargento Reginauro (União), Juliana Lucena (PT), Luana Régia (Cidadania), Firmo Camurça (União), Marta Gonçalves (PSB) e Almir Bié (Progressistas), subscrito pelos deputados Felipe Mota (União), Carmelo Neto (PL) e Queiroz Filho (PDT).

Para o presidente da Casa, deputado Romeu Aldigueri, a Assembleia Legislativa desempenha um papel essencial na compreensão do que é e como acolher a pessoa com transtorno do espectro autista (TEA). “A Assembleia Legislativa, como indutora dos debates modernos justos e capazes de provocar mudanças positivas na sociedade cearense, precisa discutir amplamente todo o universo que compreende as pessoas com autismo, assim como ouvir as instituições que estudam e convivem com suas características”, ressaltou. 

Aldigueri também destaca as lutas enfrentadas pelas famílias. “Todos e todas as pacientes com autismo partilham de dificuldades diversas com intensidades distintas, o que resulta em manifestações muito particulares. São muitas as fronteiras com que pais, professores e as próprias pessoas com autismo se deparam ao longo da vida. Uma dessas fronteiras, certamente, não pode ser a falta do Estado, que aqui se movimenta para dar apoio, a partir desse requerimento”, defende o parlamentar.

A deputada Luana Régia, por sua vez, afirma que o propósito da solenidade é destacar a relevância do dia 2 de abril e chamar a atenção da sociedade para as especificidades das pessoas com TEA. “O intuito é fomentar a empatia, aceitação e inclusão, além de reconhecer as importantes contribuições que essas pessoas oferecem à sociedade. A sessão solene, portanto, pretende não apenas reforçar a importância dessa data, mas também impulsionar debates sobre políticas públicas, ações educacionais e iniciativas voltadas à inclusão e à melhoria das condições de vida dessas pessoas”, disse.

“Essa homenagem também visa promover informação e conscientização acerca do autismo, desconstruindo conceitos errôneos e enfrentando preconceitos associados ao transtorno”, justificou a deputada Luana Régia. Durante o evento, serão homenageadas organizações, profissionais e familiares que oferecem suporte e acolhimento às pessoas com TEA.

SERVIÇO
Sessão solene em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo 
Data: Terça-feira, 1º de abril de 2025
Horário: 17 horas
Local: Plenário 13 de Maio
Endereço: Av. Desembargador Moreira, 2.807 - Dionísio Torres 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.