Pular para o conteúdo principal

Fifa divulga potes para sorteio dos grupos da Copa de 2026 Brasil está no pote 1 ao lado dos outros cabeças de chave

  Fifa divulgou nesta terça-feira (25) a divisão dos potes para o sorteio dos grupos da primeira fase da Copa do Mundo de 2026, que será realizado no dia 5 de dezembro em Washington (Estados Unidos). A seleção brasileira está no pote 1, junto dos outros cabeças de chave da competição. “Os procedimentos do sorteio final estabelecem que os países-sede - Canadá, México e Estados Unidos - serão alocados no pote 1. As outras 39 seleções classificadas serão distribuídas nos quatro potes de 12 equipes cada, de acordo com o Ranking Mundial Masculino da Fifa publicado no dia 19 de novembro de 2025. Por fim, as duas vagas referentes ao torneio de repescagem da Copa do Mundo de 2026, assim como as quatro vagas da repescagem europeia, serão alocadas no pote 4”, informou a Fifa por meio de um comunicado oficial. Divisão dos potes Pote 1: Canadá; México; EUA; Espanha; Argentina; França; Inglaterra; Brasil; Portugal; Holanda; Bélgica; Alemanha Pote 2: Croácia; Marrocos; Colômbia; Uruguai; Suíça; ...

Alece realiza sessão solene em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo nesta terça

  - Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) promove, nesta terça-feira (01/04), sessão solene em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A solenidade acontece a partir das 17h, no Plenário 13 de Maio, e atende a solicitações dos deputados Romeu Aldigueri (PSB), Sargento Reginauro (União), Juliana Lucena (PT), Luana Régia (Cidadania), Firmo Camurça (União), Marta Gonçalves (PSB) e Almir Bié (Progressistas), subscrito pelos deputados Felipe Mota (União), Carmelo Neto (PL) e Queiroz Filho (PDT).

Para o presidente da Casa, deputado Romeu Aldigueri, a Assembleia Legislativa desempenha um papel essencial na compreensão do que é e como acolher a pessoa com transtorno do espectro autista (TEA). “A Assembleia Legislativa, como indutora dos debates modernos justos e capazes de provocar mudanças positivas na sociedade cearense, precisa discutir amplamente todo o universo que compreende as pessoas com autismo, assim como ouvir as instituições que estudam e convivem com suas características”, ressaltou. 

Aldigueri também destaca as lutas enfrentadas pelas famílias. “Todos e todas as pacientes com autismo partilham de dificuldades diversas com intensidades distintas, o que resulta em manifestações muito particulares. São muitas as fronteiras com que pais, professores e as próprias pessoas com autismo se deparam ao longo da vida. Uma dessas fronteiras, certamente, não pode ser a falta do Estado, que aqui se movimenta para dar apoio, a partir desse requerimento”, defende o parlamentar.

A deputada Luana Régia, por sua vez, afirma que o propósito da solenidade é destacar a relevância do dia 2 de abril e chamar a atenção da sociedade para as especificidades das pessoas com TEA. “O intuito é fomentar a empatia, aceitação e inclusão, além de reconhecer as importantes contribuições que essas pessoas oferecem à sociedade. A sessão solene, portanto, pretende não apenas reforçar a importância dessa data, mas também impulsionar debates sobre políticas públicas, ações educacionais e iniciativas voltadas à inclusão e à melhoria das condições de vida dessas pessoas”, disse.

“Essa homenagem também visa promover informação e conscientização acerca do autismo, desconstruindo conceitos errôneos e enfrentando preconceitos associados ao transtorno”, justificou a deputada Luana Régia. Durante o evento, serão homenageadas organizações, profissionais e familiares que oferecem suporte e acolhimento às pessoas com TEA.

SERVIÇO
Sessão solene em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo 
Data: Terça-feira, 1º de abril de 2025
Horário: 17 horas
Local: Plenário 13 de Maio
Endereço: Av. Desembargador Moreira, 2.807 - Dionísio Torres 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.