Trezentas e trinta e três famílias moradoras do Conjunto Estrela, no bairro Barroso, em Fortaleza, receberam documentos de regularização fundiária. A entrega ocorreu durante uma solenidade realizada nessa quarta-feira (15/10), no Cuca Jangurussu. O evento teve a participação do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio da Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará (CG-CE), do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza. A iniciativa faz parte do programa Solo Seguro Favela, da Corregedoria Nacional de Justiça. Para a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Marlúcia de Araújo Bezerra, essa conquista é muito significativa. “Eu considero o programa Solo Seguro Favela um dos mais importantes da Corregedoria.É um momento muito significativo para os proprietários que, a partir desse título de domínio, passam a ter uma situação juridicamente segura”, observou. Sentimento de direito garantido. Foi assim que Flaviana Alves, moradora do Conjunto Estrela há 20 anos, descrev...
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou um filhote de gato que ficou preso em um cano, na tarde desse domingo (9), em uma residência localizada no município de Pedra Branca – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado.
No local, a equipe do CBMCE, que foi acionada para atender a ocorrência, constatou que o gato estava em um cano debaixo de uma residência. Assim, para resgatar o animal, os bombeiros militares tiveram que retirar o cano e conseguiram resgatá-lo em segurança.
O filhote de gato foi resgatado sem ferimentos e entregue ao solicitante. O CBMCE ressalta a importância de manter animais domésticos em locais seguros, com telas de proteção em janelas e sacadas, para evitar acidentes como este.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.