Pular para o conteúdo principal

João Fonseca avança à 3ª rodada em Miami após bater tenista francês Brasileiro chega pela primeira vez a esta etapa em um Masters 1000

  Com uma carreira profissional que ainda está nos primeiros passos, o tenista brasileiro João Fonseca segue alcançando novos patamares. Neste sábado (22), no Miami Open, Fonseca derrotou o francês Ugo Humbert por 2 a 0 (6-4, 6-3) e,   pela primeira vez, avançou à terceira rodada em um torneio de nível Masters 1000, o mais alto depois dos Grand Slams.  Em 1h11 de partida, dominou um adversário que ocupa a 20ª posição no  ranking  da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e era um dos cabeças-de-chave da competição, tanto que estreou diretamente contra o brasileiro, na segunda rodada. Na próxima fase, Fonseca encara outro cabeça-de-chave do Miami Open: o australiano Alex de Minaur, número 11 do mundo , que derrotou o chinês Bu Yunchaokete por 2 a 0 (duplo 6-4). O duelo está previsto para segunda-feira (24). Nas duplas, o sábado teve algumas eliminações para o Brasil. Entre os homens, a parceria formada por Rafael Matos e Marcelo Melo foi derrotada logo na es...

Ceará apresenta redução de 19,8% nas mortes violentas intencionais em fevereiro de 2025

 

A atuação das Forças de Segurança do Ceará no combate à criminalidade resultou na redução de 19,8% nos registros de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) em todo o estado, durante o mês de fevereiro deste ano comparado ao mesmo período do ano passado. Essa redução dá segmento e consolida a diminuição de CVLI registrada no segundo semestre de 2024 e no primeiro mês de 2025. No estado, foram registrados 206 casos no segundo mês de 2025, sendo 51 ocorrências a menos do que o mesmo período do ano anterior, quando foram registradas 257 mortes violentas.  O mês de fevereiro de 2025 é o melhor resultado de CVLI no Ceará desde dezembro de 2019, quando foram registrados naquele mês 205 mortes. 

O secretário da SSPDS, Roberto Sá, aponta que esse é o melhor resultado dos últimos cinco anos. “Essa é uma redução que se mostrou consistente em todas as regiões do Estado e que reforça que os programas desenvolvidos e implementados, assim como o esforço de cada homem e mulher da área de segurança pública têm sido eficientes. A atuação das Forças de Segurança também resultou no aumento da apreensão de armas de fogo, com elevação para 20 armas apreendidas diariamente, enquanto no segundo semestre do ano passado eram 16 por dia.Também houve aumento no número de prisões em flagrante e do cumprimento de mandados de prisão”, apontou o gestor da pasta.

“Um exemplo de programa que potencializa o combate ao crime é o programa Ceará Contra o Crime, que reforça a determinação do Governo do Ceará na busca para trazer paz e tranquilidade para população, com investimentos em segurança pública, em recursos humanos e em recursos materiais”, destacou o secretário.

Redução no Interior Norte e RMF

O Interior Norte, região que abrange os municípios das Áreas Integradas de Segurança (AISs) 14, 15, 16 e 17, apresentou diminuição de 38% nos CVLIs. Em fevereiro deste ano, houve registro de 44 casos, contra 71 ocorrências no mesmo período de 2024, totalizando 27 mortes a menos.

Outra região que teve destaque na redução dos CVLIs foi a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). No período avaliado, houve diminuição de 24,4% no CVLIs. No segundo mês de 2025, foram 59 ocorrências, sendo 19 casos a menos do que no ano anterior, quando ocorreram 78 mortes violentas. A RMF é composta pelos municípios das Áreas Integradas de Segurança (AISs) 11, 12, 13, 23, 24 e 25. 

Já a capital cearense teve redução de 5,8% no número de CVLIs. Em fevereiro de 2025, 65 casos ocorreram em Fortaleza, enquanto 69 ocorrências foram registradas no segundo mês do ano passado. Já o Interior Sul teve redução de 2,6% em fevereiro deste ano, quando ocorreram 38 mortes violentas, uma a menos que no mesmo período de 2024. A região é composta pelos municípios das Áreas Integradas de Segurança (AISs) 18, 19, 20, 21 e 22. Os dados são extraídos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da SSPDS. 

Investimentos

Intensificando os investimentos para auxiliar na redução dos indicadores criminais, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), sancionou, em fevereiro, o Projeto de Lei que autoriza a implementação do sistema de Metas Integradas de Segurança Pública (Misp), iniciativa do programa Ceará Contra o Crime. 

Em janeiro de 2025, foi entregue o Centro de Tecnologia Avançada e Monitoramento de Segurança da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops/SSPDS). Com investimento de R$ 11,2 milhões. O equipamento reúne serviços de 13 instituições, garantindo uma resposta ágil e coordenada às demandas da sociedade. Já com foco na tecnologia, a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) recebeu novos equipamentos e também foram entregues reformas; o investimento total foi superior a R$ 2 milhões. Novas estruturas como delegacia de Polícia Civil e batalhão da Polícia Militar também foram entregues este ano.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.