Com apoio da Ciopaer/SSPDS, PMCE captura três suspeitos e apreende armas e munições na Barra do Ceará
O trio já possui registros de antecedentes criminais; na ação, foram apreendidas três armas de fogo e 120 munições de diversos calibres
Em continuidade aos trabalhos de combate à criminalidade na Capital, uma ação ostensiva realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na prisão em flagrante de três suspeitos de envolvimentos em crimes no bairro Barra do Ceará, que pertence à Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. Com a ação, que ocorreu na madrugada desta quarta-feira (05), os militares apreenderam armas de fogo e diversas munições que estavam na posse dos suspeitos.
Durante diligências que iniciaram no fim da noite dessa terça-feira (04), no bairro Barra do Ceará, uma composição de policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da PMCE, avistou indivíduos portando armas de fogo. Ao perceber a presença da equipe policial, os suspeitos tentaram fugir e efetuaram disparos contra os militares, que realizaram o acompanhamento tático com o objetivo de capturar os homens.
Utilizando um visor termal para auxiliar na localização dos suspeitos, uma equipe da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer/SSPDS) deu apoio aos militares que realizavam as buscas em solo. Com a ofensiva policial, três suspeitos foram capturados e, com eles, foram apreendidas duas pistolas, uma carabina calibre .40, 78 munições de calibre 9 milímetros, 36 munições de calibre .40 e oito munições de calibre 12, além de dois aparelhos celulares.
Trio capturado
Os três homens capturados já possuem registros criminais. Dentre os presos, está um homem, de 23 anos, com antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico e por integrar organização criminosa; outro, de 20 anos, com passagens por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e, quando era adolescente, com registro de ato infracional análogo ao crime de tráfico ilícito de drogas; e o terceiro homem, de 24 anos, que já possui registro de antecedente criminal por homicídio doloso.
Após a captura do trio e a apreensão do material ilícito, todos foram levados para a Delegacia do 10º Distrito Policial (10º DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na área, onde foram realizados os procedimentos. Na delegacia, o três homens foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio pelos disparos contra os policiais e, em seguida, foram colocados à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil seguirá com os trabalhos investigativos em andamento com o objetivo de identificar outros suspeitos de envolvimento em crimes na região.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para os números (85) 3101-2512/ (85) 3101-2513, telefones da Delegacia do 33º Distrito Policial, responsável por investigar os crimes no bairro Barra do Ceará. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.