Um trabalho conjunto das Forças de Segurança do Ceará resultou nas capturas em flagrante de 16 pessoas, entre adultos e adolescentes, suspeitas de envolvimento em um confronto entre torcidas no bairro Vila União – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. A ação ocorreu antes da partida entre os times do Ceará Esporte Clube e Maracanã, nesse domingo (09).
Policiais militares lotados no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), no Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e no Policiamento Ostensivo Geral (POG) realizavam a fiscalização no entorno do estádio Presidente Vargas, quando foram acionados para atender a uma ocorrência de briga generalizada entre torcidas.
A ação teve o auxílio dos operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). No local indicado, diversas pessoas foram flagradas se agredindo mutuamente.
Após um cerco policial, 16 suspeitos, sendo sete adultos com idades entre 18 e 33 anos, e nove adolescentes, com idades de 15 e 17 anos, foram capturados. Os adultos foram levados para a sede da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco), unidade especializada da Polícia Civil do Estado Ceará (PCCE), onde foram autuados em flagrante por crime contra a paz no esporte, associação criminosa e corrupção de menores.
Já os adolescentes foram conduzidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um ato infracional análogo ao crimes contra a paz no esporte e associação criminosa. Um dos adolescentes já havia sido capturado no último dia 8 de fevereiro pelo mesmo crime. Todos os suspeitos foram colocados à disposição da Justiça.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.