Pular para o conteúdo principal

Inflação perde força pelo 2º mês seguido e fecha abril em 0,43% IPCA é pressionado por preços de alimentos e remédios

  inflação oficial fechou abril em 0,43%, pressionada principalmente pelos preços dos alimentos e de produtos farmacêuticos. O resultado mostra desaceleração pelo segundo mês seguido, após o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ter marcado 1,31% em fevereiro e 0,56% em março. O índice é o maior para um mês de abril desde 2023 (0,61%). Em abril de 2024, a variação havia sido de 0,38%. No período de 12 meses, o IPCA soma 5,53%, o maior desde fevereiro de 2023 (5,6%) e acima da meta do governo. Em março, esse acumulado era de 5,48%.  Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (9), no Rio de Janeiro , pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A meta de inflação estipulada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) é de 3%, com tolerância de 1,5 ponto percentual para mais ou para menos, ou seja, um intervalo de 1,5% a 4,5%. Desde o início de 2025, a meta é considerada descumprida se ficar seis meses seguidos fora do intervalo de tolerância. Todos os ...

Março Roxo: Fortaleza faz campanha de conscientização por crianças com epilepsia

 

Foto: João Moura/Fortaleza EC

Para demonstrar seu apoio ao mês voltado para a conscientização sobre a epilepsia, uma condição neurológica que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, o Fortaleza Esporte Clube estende as quatro bandeirinhas de escanteio nomeadas com o Março Roxo. A campanha é feita em cooperação do Tricolor com o Governo do Estado e sua Secretaria de Proteção Social (SPS).

+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento como Clube!
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto

Os atletas do Fortaleza entram também com camisas em referência ao Março Roxo, assim como as crianças que os acompanham e que farão parte de todo o protocolo de abertura da partida. A homenagem ocorre no jogo contra o Fluminense, válido pela 1ª rodada do Brasileirão, com a presença da organização Fortaleza Epilepsia.

O Março Roxo é uma oportunidade para disseminar informações precisas sobre a epilepsia, seus sintomas, diagnóstico e tratamento. A campanha busca reduzir o estigma associado à epilepsia, promovendo a inclusão e a aceitação das pessoas com a condição.

Promover apoio, informação e acolhimento a indivíduos e famílias afetadas pela epilepsia, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e para a redução do estigma social.

Antes do apito inicial do árbitro, o Diretor de Operação de Jogo, Matchday & Eventos, Renato Barboza, afixou junto com Alessa Camilo e Paula Sousa, responsáveis pelo grupo Fortaleza Epilepsia, as bandeiras que serão utilizadas durante toda a partida. Ambos foram presenteados pelo Leão com uma réplica da bandeirinha de escanteio do jogo ao final da homenagem.

— O Fortaleza sempre teve proximidade com causas sociais, via Bem Tricolor, e costumazmente promove campanhas de conscientização e de datas especiais, seja com cunho de saúde, filantrópico ou mesmo social. Desta vez levantamos a bandeira para uma causa que infelizmente tem menos evidência, mas que atinge muitas crianças e pessoas, por isso é importante esse acolhimento com a homenagem – explica Renato Barboza.

CONHEÇA O GRUPO FORTALEZA EPLEPSIA

Fundado em março de 2020 por três mães de crianças com epilepsia, o grupo Epilepsia Fortaleza nasceu com o propósito de acolher e informar famílias afetadas pela condição, contribuindo para a redução do preconceito e promovendo informações imediatas no cuidado e tratamento.

— Através do Instagram e WhatsApp, nós orientamos sobre os melhores profissionais da área e oferece escuta ativa, criando um espaço seguro de apoio para quem vive a realidade da epilepsia, seja como paciente ou cuidador. Então estar aqui ao lado de uma grande instituição como o Fortaleza, é de imensa felicidade para a gente, pois sabemos que nossa causa terá mais reverberação – pontua a dupla responsável pelo Grupo Fortaleza Epilepsia.

Atualmente, o grupo reúne cerca de 300 participantes em sua comunidade no WhatsApp e alcança mais de 2.500 seguidores no Instagram. Seu crescimento é reflexo da importância do acolhimento e da partilha de informações confiáveis.

NÃO BASTA SER SER TRICOLOR, TEM DE SER BEM TRICOLOR

Através do seu braço de ação social, o Bem Tricolor, o Fortaleza já levantou e estendeu a bandeira ao homenagear outras Associações e Instituições, além de campanhas sociais ao nomear suas bandeirinhas de escanteio em jogos nas mais diferentes competições.

Agenda positiva já teve homenagem à Fortaleza Down (jovens e crianças com Síndrome de Down); Fortaleza Azul (Austismo); ao Lar Santa Mônica (acolhimento de crianças vítimas de violência sexual); à Associação Peter Pan (atendimento de crianças com câncer); Iprede (crianças em vulnerabilidade social na primeira infância); ao Pensando Bem (Inclusão Social e o Empreendedorismo).

Além de elevar a importância de campanhas como o Novembro Azul (luta contra o Câncer de Próstata); Dia da Consciência Negra (campanha contra o racismo); Outubro Rosa (luta contra o câncer de mama); Setembro Amarelo (prevenção ao suicídio); Projeto Doe Gols (contempla crianças carentes em projetos sociais esportivos); Causa Pet (a favor da adoção responsável de animais de estimação); e a paz entre as torcidas nos estádios, além de outras homenagens pontuais, como o Dia Internacional das Mulheres.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.