Pular para o conteúdo principal

Homem com extensa ficha criminal é preso pela PCCE por violência doméstica em Fortaleza

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nesse sábado (25), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 34 anos, investigado pelos crimes de ameaça e lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar. A captura foi realizada em Fortaleza, por uma equipe da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da Capital. O homem possui um histórico criminal extenso com passagens por crimes de trânsito, tentativa de homicídio, ameaça, lesão corporal, crimes contra o idoso, roubo, estelionato e crime contra a administração pública. Após diligências, os policiais civis localizaram o suspeito em sua residência, onde foi dado cumprimento à decisão judicial. O mandado de prisão preventiva foi expedido em razão de um crime de ameaça e lesão corporal ocorrido no ano de 2020. Após a prisão, o homem foi conduzido à sede da DDM de Fortaleza, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Em seguida, ele foi colocado à disposição da Justiça.

Março Roxo: Fortaleza faz campanha de conscientização por crianças com epilepsia

 

Foto: João Moura/Fortaleza EC

Para demonstrar seu apoio ao mês voltado para a conscientização sobre a epilepsia, uma condição neurológica que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, o Fortaleza Esporte Clube estende as quatro bandeirinhas de escanteio nomeadas com o Março Roxo. A campanha é feita em cooperação do Tricolor com o Governo do Estado e sua Secretaria de Proteção Social (SPS).

+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento como Clube!
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto

Os atletas do Fortaleza entram também com camisas em referência ao Março Roxo, assim como as crianças que os acompanham e que farão parte de todo o protocolo de abertura da partida. A homenagem ocorre no jogo contra o Fluminense, válido pela 1ª rodada do Brasileirão, com a presença da organização Fortaleza Epilepsia.

O Março Roxo é uma oportunidade para disseminar informações precisas sobre a epilepsia, seus sintomas, diagnóstico e tratamento. A campanha busca reduzir o estigma associado à epilepsia, promovendo a inclusão e a aceitação das pessoas com a condição.

Promover apoio, informação e acolhimento a indivíduos e famílias afetadas pela epilepsia, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e para a redução do estigma social.

Antes do apito inicial do árbitro, o Diretor de Operação de Jogo, Matchday & Eventos, Renato Barboza, afixou junto com Alessa Camilo e Paula Sousa, responsáveis pelo grupo Fortaleza Epilepsia, as bandeiras que serão utilizadas durante toda a partida. Ambos foram presenteados pelo Leão com uma réplica da bandeirinha de escanteio do jogo ao final da homenagem.

— O Fortaleza sempre teve proximidade com causas sociais, via Bem Tricolor, e costumazmente promove campanhas de conscientização e de datas especiais, seja com cunho de saúde, filantrópico ou mesmo social. Desta vez levantamos a bandeira para uma causa que infelizmente tem menos evidência, mas que atinge muitas crianças e pessoas, por isso é importante esse acolhimento com a homenagem – explica Renato Barboza.

CONHEÇA O GRUPO FORTALEZA EPLEPSIA

Fundado em março de 2020 por três mães de crianças com epilepsia, o grupo Epilepsia Fortaleza nasceu com o propósito de acolher e informar famílias afetadas pela condição, contribuindo para a redução do preconceito e promovendo informações imediatas no cuidado e tratamento.

— Através do Instagram e WhatsApp, nós orientamos sobre os melhores profissionais da área e oferece escuta ativa, criando um espaço seguro de apoio para quem vive a realidade da epilepsia, seja como paciente ou cuidador. Então estar aqui ao lado de uma grande instituição como o Fortaleza, é de imensa felicidade para a gente, pois sabemos que nossa causa terá mais reverberação – pontua a dupla responsável pelo Grupo Fortaleza Epilepsia.

Atualmente, o grupo reúne cerca de 300 participantes em sua comunidade no WhatsApp e alcança mais de 2.500 seguidores no Instagram. Seu crescimento é reflexo da importância do acolhimento e da partilha de informações confiáveis.

NÃO BASTA SER SER TRICOLOR, TEM DE SER BEM TRICOLOR

Através do seu braço de ação social, o Bem Tricolor, o Fortaleza já levantou e estendeu a bandeira ao homenagear outras Associações e Instituições, além de campanhas sociais ao nomear suas bandeirinhas de escanteio em jogos nas mais diferentes competições.

Agenda positiva já teve homenagem à Fortaleza Down (jovens e crianças com Síndrome de Down); Fortaleza Azul (Austismo); ao Lar Santa Mônica (acolhimento de crianças vítimas de violência sexual); à Associação Peter Pan (atendimento de crianças com câncer); Iprede (crianças em vulnerabilidade social na primeira infância); ao Pensando Bem (Inclusão Social e o Empreendedorismo).

Além de elevar a importância de campanhas como o Novembro Azul (luta contra o Câncer de Próstata); Dia da Consciência Negra (campanha contra o racismo); Outubro Rosa (luta contra o câncer de mama); Setembro Amarelo (prevenção ao suicídio); Projeto Doe Gols (contempla crianças carentes em projetos sociais esportivos); Causa Pet (a favor da adoção responsável de animais de estimação); e a paz entre as torcidas nos estádios, além de outras homenagens pontuais, como o Dia Internacional das Mulheres.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.