A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de uma composição do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), apreendeu seis armas artesanais do tipo socadeira, resgatou dois pássaros silvestres, um galo-de-campina e um laço-de-fita, criados ilegalmente em cativeiro. O fato foi registrado nesse sábado (8), em Umirim.
Ao verificarem uma situação de possíveis maus-tratos contra cães, que eram utilizados em caças, os policiais ambientais localizaram as duas aves em gaiolas e o armamento em uma residência localizada na Vila Carnaúba, na zona rural do município. Diante do flagrante, os dois homens que estavam na casa foram conduzidos à delegacia.
Na Delegacia Regional de Itapipoca, um deles, de 63 anos, foi autuado em inquérito por posse ilegal de arma de fogo. O outro foi ouvido como testemunha no procedimento.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Assessoria de Comunicação da PMCE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.