A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de uma composição do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), apreendeu e resgatou, nesse sábado (08), seis armas artesanais e dois pássaros silvestres – um galo-de-campina e um laço-de-fita – criados ilegalmente em cativeiro. O fato ocorreu em Umirim – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) – do Estado.
Ao verificarem uma situação de possíveis maus-tratos contra animais que seriam utilizados em caças, os policiais ambientais localizaram duas aves em gaiolas e armamento, em uma residência localizada na zona rural do município. Diante do flagrante, os dois homens que estavam na casa foram conduzidos à delegacia.
Na Delegacia Regional de Itapipoca, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), um deles, com 63 anos, foi autuado em inquérito por posse irregular de arma de fogo e o outro foi ouvido como testemunha.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.