Pular para o conteúdo principal

*Rede de farmácias é condenada por abordagem discriminatória contra mulher negra*

 *Rede de farmácias é condenada por abordagem discriminatória contra mulher negra* ⚖️ O Judiciário cearense condenou rede de farmácias a indenizar em R$ 25 mil uma mulher negra vítima de abordagem discriminatória. A decisão foi do Juízo da 39ª Vara Cível de Fortaleza e confirmada pela 2ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). 📄 A decisão considerou o Protocolo de Julgamento com Perspectiva Racial do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), levando em conta que a autora, enquanto pessoa negra, está suscetível à prática do racismo estrutural. 👀 *Para saber mais sobre o caso, acesse o link https://link.tjce.jus.br/e42482*

PMCE conduz pai e filho e apreende drogas e dinheiro no Crato

 

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), conduziu um homem de 52 anos e o filho de 28 anos e apreendeu maconha (1,4 kg), R$ 2.939,25, balança, facão, papel-alumínio e três caixas de seda para cigarros, em ação no município do Crato, na manhã desse sábado (29).

 

Os policiais militares receberam informações de que havia um indivíduo traficando drogas em um condomínio na rua Major Evangelista Gonçalves, no bairro Pimenta, e que na noite anterior houve uma grande movimentação suspeita de pessoas.

 

A equipe foi ao local e se deparou com um homem de 28 anos chegando de motocicleta com uma mochila. Em abordagem, foi apreendido trouxinhas de maconha (8,3 gramas) com o indivíduo, que relatou ser usuário. No apartamento estava o pai do indivíduo, que confessou ser dono dos entorpecentes encontrados no local (1472 gramas de maconha).

 

Os suspeitos e materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia Regional do Crato, onde o homem de 52 anos foi autuado por tráfico de drogas, crime do qual já possui antecedentes criminais em 2022. O homem de 28 anos foi ouvido como testemunha.

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

Comentários