Pular para o conteúdo principal

Carnaval terá chuva e calor em boa parte do país Meteorologista alerta sobre riscos em algumas situações

  As previsões climáticas para este início de carnaval são de chuvas, em geral isoladas, em boa parte do país.   Nas localidades em que o festejo é mais intenso, com as escolas de samba e os blocos fazendo a alegria do folião, a tendência é de que essa chuva localizada ocorra mais na parte da tarde, com a temperatura se elevando ao longo do dia. É o caso do Rio de Janeiro, de São Paulo, Salvador e do Recife, segundo a meteorologista Lady Custódio, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). “Pode sim ter uma chuva mais isolada à tarde. Ao longo do dia, as temperaturas podem se elevar e aí, com a umidade, ter algumas chuvas isoladas durante a tarde. Mas em geral, o tempo é bom durante o dia inteiro”, disse a meteorologista nesta sexta-feira (13) em entrevista ao programa  Revista Brasil , da  Rádio Nacional . “Poderemos ter temperaturas um pouquinho mais elevadas em alguns pontos, principalmente no Rio de Janeiro. Na cidade, as temperaturas podem che...

Rosas de Ouro é campeã do carnaval das escolas de samba de São Paulo Samba-enredo teve como tema a história dos jogos

 A Sociedade Rosas de Ouro foi a grande vencedora do desfile das escolas de samba do carnaval de São Paulo de 2025. A agremiação obteve 269,8 pontos, seguida da Acadêmicos do Tatuapé (269,8 pontos) e da Gaviões da Fiel (269,7 pontos). 

O critério de desempate foi a somatória de todas as notas recebidas, inclusive as descartadas. Foram rebaixadas ao Grupo de Acesso a Acadêmicos do Tucuruvi (269,0 pontos) e a Mancha Verde (268,9 pontos).

O samba-enredo da escola vencedora, “Rosas de Ouro em uma grande jogada”, teve como tema a história dos jogos e como as apostas tiveram impacto na humanidade.

“O medo de perder não pode superar; A gana de vencer, o jogo vai virar; Rosas de Ouro, a grande jogada; Pode apostar”, diz o início da canção.

Histórico

Com a vitória deste ano, a escola já soma oito títulos da divisão especial do carnaval de avenida de São Paulo. O último título da Rosas de Ouro foi em 2010, há 15 anos. A agremiação foi vencedora também em 1983, 1984, 1990, 1991, 1992 e 1994.

A Sociedade Rosas de Ouro foi fundada em 1971, no bairro da Brasilândia, na zona Norte da capital paulista.  

 

São Paulo (SP), 01/03/2025 - Carnaval 2025 - Sambódromo do Anhembi, desfile do Grupo Especial -Escola de Samba Rosas de Ouro. Foto Paulo Pinto/Agência Brasil
São Paulo (SP), 01/03/2025 - Carnaval 2025 - Sambódromo do Anhembi, desfile do Grupo Especial -Escola de Samba Rosas de Ouro. Foto Paulo Pinto/Agência Brasil - Paulo Pinto/Agência Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.