Pular para o conteúdo principal

Consulta pública avalia inclusão de vacina contra herpes zóster no SUS Proposta da Saúde prevê imunização de idosos a partir de 80 anos

  O Ministério da Saúde abriu nesta quarta-feira (17) uma consulta pública para discutir a incorporação da vacina contra o herpes zóster no Programa Nacional de Imunização (PNI). A proposta contempla idosos com 80 anos ou mais, e indivíduos imunocomprometidos a partir de 18 anos . A Consulta Pública nº 78  ficará disponível até 6 de outubro na plataforma Participa + Brasil . Até o momento, já foram registradas 75 contribuições.  Qualquer pessoa pode enviar opiniões e sugestões sobre o tema. Para participar, é necessário preencher o  formulário eletrônico . Os interessados podem enviar até dois arquivos com sugestões ou documentos de apoio. O envio de dados pessoais, informações sensíveis ou materiais de terceiros sem autorização não é permitido. As contribuições serão analisadas pela comissão técnica, que decidirá sobre a incorporação da vacina. Os relatórios técnicos que embasam a recomendação preliminar da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec),...

Sul do Ceará deve concentrar principais chuvas do estado até o fim de semana

 As chuvas previstas estão associadas à formação de áreas de instabilidade, influenciadas por um Vórtice Ciclônico em Altos Níveis (VCAN), além de fatores locais (FOTO: Marciel Bezerra)

As chuvas previstas estão associadas à formação de áreas de instabilidade, influenciadas por um Vórtice Ciclônico em Altos Níveis (VCAN), além de fatores locais (FOTO: Marciel Bezerra)

A previsão para os próximos dias indica chuva em todas as macrorregiões do Ceará, com maior intensidade no Cariri e no sul do Sertão Central e Inhamuns. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), tais áreas devem registrar os maiores acumulados, especialmente entre a noite de sexta-feira (28) e a madrugada de sábado (29).

Nas demais regiões do estado, a chuva deve ocorrer de forma isolada, com intensidade variando de fraca a moderada. Já no domingo (30), a tendência é de redução das precipitações.

As chuvas previstas estão associadas à formação de áreas de instabilidade, influenciadas por um Vórtice Ciclônico em Altos Níveis (VCAN), além de fatores locais como a atuação do sistema de brisa, temperatura e umidade elevadas e a interação dos ventos com o relevo.

Fortaleza e Região Metropolitana

Na Capital e na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), a previsão indica chuvas fracas a moderadas entre a madrugada e o início da manhã desta sexta-feira (28) e do sábado (29). Durante o restante do dia, o céu deve permanecer com poucas nuvens.

Temperaturas: Máximas em torno de 33°C na sexta e no sábado.

Ventos: predominantemente de nordeste, com velocidade entre 10 km/h e 20 km/h.

A Funceme segue monitorando as condições meteorológicas e poderá atualizar as previsões conforme novas análises forem realizadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.