Pular para o conteúdo principal

Receita abre consulta a cashback do Imposto de Renda em 8 de julho Lote especial pagará restituições automáticas no dia 15

  Receita Federal abre no dia 8 de julho, às 9h, a consulta ao primeiro lote especial de restituição automática do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), iniciativa piloto chamada de cashback . O pagamento será realizado em 15 de julho, diretamente na conta vinculada à chave Pix do tipo CPF. O programa é destinado a contribuintes que não eram obrigados a entregar a declaração do Imposto de Renda em 2025, mas tiveram imposto retido na fonte em 2024 e têm valores a restituir. A expectativa é beneficiar cerca de 4 milhões de pessoas, com a liberação de aproximadamente R$ 500 milhões. >> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp Projeto piloto A restituição automática utiliza dados já disponíveis na Receita Federal para gerar uma declaração simplificada e identificar créditos sem que o contribuinte precise apresentar a declaração. Segundo o órgão, a iniciativa busca reduzir a burocracia e evitar que cidadãos deixem de receber valores a que têm direito. Quem tem direito Podem ...

Ceará encerra o 1º trimestre de 2025 com 8.310 capturas; uma média de 92 por dia

 Em todo o estado, o aumento foi de 10,6% nas capturas em flagrante ou de pessoas que estavam sendo investigadas por envolvimento em crimes

Como resultado do empenho ininterrupto das Forças de Segurança do Estado, o Ceará apresentou mais um resultado positivo nos indicadores criminais da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Nos três primeiros meses deste ano, foram realizadas 8.310 capturas de pessoas suspeitas de práticas criminosas ou que se encontravam como alvos de investigações policiais em todo o estado. O número representa um aumento de 10,6% no comparativo com o mesmo período de 2024, quando 7.516 pessoas foram capturadas pela Forças de Segurança vinculadas da SSPDS.

Os dados foram compilados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) – setor de estatística da pasta -, e apontam que no primeiro trimestre de 2025 foram realizadas 794 capturas a mais que os mesmos três meses do ano anterior. Ainda de acordo com os dados da Supesp, por dia, foram cerca de 92 capturas realizadas por equipes policiais no Ceará. Dentre todas as regiões do estado, a Capital foi a que mais se destacou.

Capturas em Fortaleza

Em Fortaleza, o aumento no quantitativo de capturas foi de 18,2%. Nos três primeiros meses deste ano, as equipes policiais conduziram 3.186 pessoas por autos de prisão em flagrante, atos infracionais análogos a crimes ou cumprimentos de mandados de prisão. O primeiro trimestre de 2024 encerrou com 2.696 capturas.

Capturas no interior do Ceará

O resultado positivo fruto do trabalho ostensivo e investigativo das Forças de Segurança se estende para o interior do estado. Na Região Sul, foram realizadas 1.998 capturas no primeiro trimestre de 2025, enquanto que no mesmo período de 2024 foram 1.711, sendo um aumento de 16,8%. Já na Região Norte, o aumento foi de 3,0%, com 1.661 capturas nos três meses iniciais de 2025 contra 1.612 no mesmo período de 2024.

Vale ressaltar, ainda, que nos três primeiros meses de 2024, uma pessoa foi capturada fora do Ceará em decorrência de ações coordenadas pelas Forças de Segurança cearenses. Já no primeiro trimestre deste ano, foram realizadas seis capturas fora do estado.

No decorrer desta semana, foram divulgados outros resultados positivos nos indicadores criminais da SSPDS, sendo um deles o aumento de 9% no número de apreensões de armas de fogo no comparativo entre o primeiro trimestre de 2025 e o mesmo período de 2024. O secretário da pasta, Roberto Sá, reconheceu o trabalho realizado por todos os agentes de Segurança Pública do Ceará que atuaram para proporcionar ambos os resultados.

“Eu quero agradecer muito aqui o empenho dos nossos homens e mulheres que fazem parte das nossas Forças de Segurança, por estarem saindo de suas casas, arriscando suas vidas e tirando de circulação esses instrumentos que tanto incomodam e tiram a vida de pessoas nas ruas, como também estão efetuando prisões. Além da apreensão dessas armas de fogo, tivemos uma média de conduções para a delegacia de cerca de 92 pessoas por dia. Então é um trabalho extenuante, cansativo, arriscado, mas que as nossas Forças de Segurança fazem com muito brilhantismo e, com isso, proporcionando uma redução na violência no nosso estado”, destacou o gestor da SSPDS, Roberto Sá.

Redução no CVP e CVLI no primeiro trimestre deste ano

Para além do aumento no quantitativo de armas de fogo e capturas, o primeiro trimestre de 2025 encerrou também com redução nos indicadores de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) e nos Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP).

Com relação às mortes violentas, a redução foi de 11% no comparativo com o primeiro trimestre de 2024. Na ocasião, foram 729 casos em 2025, enquanto que em 2024 foram registrados 819 casos. Já sobre indicadores de roubo, a redução foi de 27,2%, tendo sido registradas 7.096 ocorrências de janeiro a março deste ano, contra 9.750 crimes de roubo nos mesmos meses do ano passado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Comunicado à imprensa

  Comunicado à imprensa  A Gomes de Matos Consultoria comunica uma importante atualização estratégica. Após uma avaliação criteriosa e considerando os nossos objetivos de longo prazo, encerramos nossa participação na sociedade do BS Innovation Hub. O Hub continuará suas operações, porém não mais como parte do GM Group, nosso ecossistema de negócios. Durante dois anos e meio de sociedade com o BS Innovation Hub, tivemos a honra de contribuir para a promoção da inovação e do empreendedorismo no Ceará. Esta experiência foi rica em aprendizados e realizações.  Expressamos nossa gratidão a todos (as)  que estiveram conosco nessa jornada: aos nossos ex-sócios, pela colaboração produtiva, aos empreendedores, startups e empresas que se engajaram com o hub, assim como aos (às)  colaboradores (as) dedicados (as), cujo trabalho árduo foi essencial para cada conquista.  Continuamos comprometidos com o fomento da inovação e o apoio ao desenvolvimento empresarial no Bras...