Pular para o conteúdo principal

Ação conjunta das Forças de Segurança do Ceará resulta na prisão em flagrante de chefe de grupo criminoso apontado por determinar incêndio em barco na cidade de Itarema

  Em menos de 24 horas após um ataque criminoso registrado nessa segunda-feira (08), na cidade de Itarema – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) –, uma ação coordenada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) culminou, nesta terça-feira (09), na prisão em flagrante de um homem de 28 anos. O suspeito é apontado como o mandante do incêndio criminoso contra uma embarcação no município. Ele, que também é identificado como chefe de um grupo criminoso de origem carioca, foi localizado e capturado no bairro Planalto Ayrton Senna, pertencente à Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9), em Fortaleza. Logo após o registro do fato, as equipes das Forças de Segurança do Ceará iniciaram diligências ininterruptas para apurar a ocorrência. Em uma ação rápida, integrada e baseada em informações de inteligência, os agentes localizaram o alvo, que já possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e receptação. O homem foi conduzido para uma unidade da Pol...

Ceará registra chuvas dentro da normalidade em março, com destaques no litoral e Cariri

 No Cariri, a precipitação ficou 19% acima da média. (FOTO: Marciel Bezerra)

No Cariri, a precipitação ficou 19% acima da média. (FOTO: Marciel Bezerra)

O mês de março de 2025 apresentou chuvas dentro da normalidade no Ceará, segundo balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Algumas regiões, especialmente a faixa litorânea, registraram acumulados expressivos, impulsionados pela atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).

Nos litorais de Fortaleza e Pecém, os acumulados pluviométricos ultrapassaram os 300 milímetros. Dados semelhantes foram observados na região do Cariri e no sul do Sertão Central e Inhamuns.

Em termos de variação percentual, o Litoral de Fortaleza registrou um desvio positivo de 22%, enquanto o Maciço de Baturité teve um excedente de 23%. No Cariri, a precipitação ficou 19% acima da média. Em contrapartida, algumas áreas do estado apresentaram déficit, com destaque para a região da Ibiapaba e Jaguaribana.

Motivos

A atuação da ZCIT foi determinante para os acumulados significativos de chuva, sobretudo na faixa litorânea. No centro-sul do estado, entre os dias 15 e 18 de março, a combinação entre calor, umidade, relevo e a formação de uma banda dupla da ZCIT favoreceu precipitações intensas, com destaque para os municípios de Acopiara, Várzea Alegre e Cariús.

Recarga hídrica

O volume dos reservatórios monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) encerrou o mês com 51% de sua capacidade, um aumento de 13 pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2024.

A quadra chuvosa no estado segue até maio, mantendo as condições favoráveis à ocorrência de precipitações no norte, principalmente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.