A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da 1ª Companhia do 14º Batalhão, prendeu, na noite dessa sexta-feira (4), dois indivíduos suspeitos de receptação e corrupção ativa no município de Maracanaú. Na ocasião, os militares receberam uma proposta para não serem presos em flagrante.
Durante patrulhamento de rotina, a equipe policial avistou uma motocicleta com dois ocupantes em atitude suspeita. Ao realizar a abordagem, foi constatado que a placa do veículo não correspondia ao número do chassi. Após consulta à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), foi verificado que a moto possuía registro de roubo.
Durante o trajeto até a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, os suspeitos tentaram subornar os policiais, oferecendo uma arma de fogo em troca da liberdade. Eles indicaram o local onde estaria escondida uma pistola calibre .380, nas proximidades da abordagem. A equipe foi até o ponto indicado e encontrou a arma, confirmando a veracidade da informação.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à dupla, que foi conduzida à Delegacia, onde foram autuados pelos crimes previstos nos artigos 14 (porte ilegal de arma de fogo), 180 (receptação) e 333 (corrupção ativa) do Código Penal Brasileiro. A motocicleta foi apreendida e ficará à disposição da Justiça. Um dos indivíduos já possui antecedentes por receptação, ameaça e porte ilegal de arma. O outro responde por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Assessoria de Comunicação da PMCE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.