Pular para o conteúdo principal

Mulher é presa com drogas e espingarda artesanal em Pacatuba

  A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (21), uma suspeita de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Pacatuba, na Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Estado. A mulher, de 20 anos, foi capturada em posse de cocaína, crack e maconha, além de uma espingarda artesanal. Ela foi conduzida até uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi colocada à disposição da Justiça. A equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) realizava o patrulhamento ordinário do bairro Munguba quando, por volta das 12h30, uma mulher em atitude suspeita se evadiu da abordagem policial. A composição seguiu a suspeita até um imóvel abandonado, supostamente utilizado para comercialização de entorpecentes, quando foram realizadas buscas nela e no imóvel. Foram apreendidos junto à suspeita, 650 gramas de maconha, 45 pedrinhas de crack, quatro trouxinhas de cocaína e uma balança de precisão, além de um...

MP do Ceará empossa André Karbage como procurador de Justiça em solenidade nesta segunda (7)

 

O Ministério Público do Estado do Ceará empossou, na manhã desta segunda-feira (07/04), Francisco André Karbage Nogueira no cargo de procurador de Justiça durante a 2ª sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ), realizada no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, em Fortaleza. Ele foi oficializado como titular da 28ª Procuradoria de Justiça, com atuação na área criminal, após ser promovido por antiguidade na 1ª sessão extraordinária do Conselho Superior do Ministério Público. A solenidade contou com a presença de membros e servidores do MP do Ceará, integrantes do Sistema de Justiça, autoridades civis e militares, além de familiares e amigos do empossado.  

O procurador-geral de Justiça, Haley Carvalho, enalteceu a experiência do procurador de Justiça empossado. “Hoje é um daqueles momentos que marca a história do nosso Ministério Público e a nossa. Celebramos a posse do André Karbage como procurador de Justiça e é uma conquista enorme, merecida e carregada de significado não apenas para o Dr. Karbage, mas para a nossa instituição e certamente para a sociedade cearense. É uma alegria enorme ver você, Karbage, alcançar esse novo passo e essa alegria é ainda maior porque conhecemos bem a sua história, mais de três décadas de trabalho ético, comprometido, com coragem e integridade”, destacou.  

O procurador de Justiça empossado, André Karbage, falou da trajetória, das expectativas e fez um agradecimento repleto de poesia, com trechos da Bíblia, de canções de Belchior e de Nonato Costa. “O me coração está tomado de gratidão. Por isso, vou agradecer. A este Ministério Público, a quem dediquei, dedico e dedicarei toda a minha energia e trabalho, eu digo: ‘Meu bem, o meu lugar é onde você quer que ele seja’. E hoje o meu lugar é aqui de seres de luz: vocês”, declarou.  

Representando o CPJ, a procuradora de Justiça Joseana França deu as boas-vindas ao novo integrante do órgão colegiado e frisou a trajetória institucional do empossado, registrando a admiração pelo novo procurador. “Desde o seu ingresso no Ministério Público, Vossa Excelência trilhou um caminho exemplar, pautado na ética, no equilíbrio, na responsabilidade e, sobretudo, na coragem, essa virtude indispensável àqueles que, como todos nós, têm por ofício proteger os vulneráveis, promover a justiça social e zelar pela legalidade”, afirmou.  

A presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), promotora de Justiça Ana Vládia Mota, saudou o novo procurador de Justiça. “Sua ascensão ao mais alto patamar da carreira ministerial não é fruto do acaso, mas o resultado direto de uma longa caminhada pautada na retidão, no compromisso com a justiça e na incansável defesa dos valores constitucionais. Além de sua inquestionável excelência técnica, dr. Karbage destaca-se por sua gentileza e empatia para com todos aqueles que o cercam”, enfatizou.  

Mesa solene 

Também compuseram a mesa solene a decana do CPJ, procuradora de Justiça Idelária Linhares; a secretária de Direitos Humanos do Ceará, Socorro França, representando o Governo do Estado; a desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), Vanja Fontenele, representando a Presidência do TJCE; o vice-corregedor-geral do MP do Ceará, Luiz Alcântara; a ouvidora-geral do MP do Ceará, procuradora de Justiça Loraine Jacob Molina; o defensor público e secretário-executivo da Defensoria Pública do Estado do Ceará, Samuel Marques, representando a Defensoria Pública; a secretária dos Órgãos Colegiados, promotora de Justiça Liduína Martins; e o coordenador da Associação dos Servidores do MP do Ceará, Germano Castro. 

Currículo do procurador de Justiça 

Francisco André Karbage Nogueira é formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e especialista em Direito e Processo Penal pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Ingressou no MP do Ceará em 1993 como promotor de Justiça da comarca de Cariré. No interior do estado, foi titular das Promotorias de Justiça em Beberibe, Pentecoste e Aquiraz, até ser promovido para a comarca de Fortaleza em 1998, como titular da 1ª Promotoria de Justiça Auxiliar do Crime. Atuou em inúmeras Promotorias de Justiça, como titular ou em respondência, todas com atuação na área criminal.  

Antes de ser promovido, era titular da 127ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, que atua perante o 20º Juizado Especial Criminal de Fortaleza. Exerceu, dentre outros, os cargos de secretário-Geral e coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (Caocrim), integrando, ainda, núcleos e comissões. É professor da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e foi professor das disciplinas de Direito Penal e Processo Penal, na Unifor.  

Acesse a galeria de fotos do evento. 

Confira o evento na íntegra no Youtube do MP do Ceará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.