Pular para o conteúdo principal

Operação Muralha direciona equipes da PMCE para cumprir mandados de prisão em desfavor de integrantes de grupos criminosos

  A operação teve início às 6h desta sexta-feira e, até às 16h de hoje, nove prisões foram efetuadas Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) concentram esforços, nesta sexta-feira (9), em todo o estado do Ceará, na Operação Muralha, que foca no cumprimento de mandados de prisão, priorizando prisões contra foragidos que respondam aos crimes de organização criminosa, de homicídio, de latrocínio e de feminicídio. A operação também visa reforçar o policiamento ostensivo, buscando prevenir atos de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), lesões corporais e disparos de armas de fogo. A Operação Muralha iniciou às 6h e encerra 18h deste sexta-feira, e até às 16h, nove prisões foram feitas, nos municípios de Fortaleza, Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19),  Mauriti (AIS 19), Iguatu (AIS 21), Trairi (AIS 23), Boa Viagem (AIS 15), Varjota (AIS 16), São Benedito (AIS 14) e Pacoti (AIS 15). Além dos efetivos do Policiamento Ostensivo Geral (POG) dos batalhõ...

MPRJ pede prisão preventiva de policial que atirou em universitário Jovem foi falsamente acusado de ter roubado mulher de PM

 O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou à Justiça e pediu a prisão preventiva do tenente reformado Carlos Alberto de Jesus por duas tentativas de homicídio duplamente qualificado.

O policial militar da reserva atirou contra o estudante universitário Igor Melo de Carvalho e o motociclista de aplicativo Thiago Marques Gonçalves na madrugada do dia 24 de fevereiro deste ano, no bairro da Penha, zona norte do Rio.

O militar afirmou que acreditava que os dois haviam roubado o celular de sua mulher, Josilene da Silva Souza, que também foi denunciada pelo crime de falso testemunho.

Ainda segundo a promotoria, após o atentado, Josilene prestou depoimento à polícia afirmando que uma das vítimas teria tentado sacar uma arma antes dos disparos. A falsa declaração levou à prisão equivocada dos dois homens. Posteriormente, Josilene apresentou outras versões contraditórias aos fatos. A acusação contra as vítimas foi arquivada pelo MP-RJ no dia 8 de março de 2025.

Agência Brasil não conseguiu contato com as defesas dos acusados mas está aberta a acrescentar seus posicionamentos na reportagem. 

Ferimentos graves

O estudante universitário de 31 anos foi gravemente ferido e hospitalizado durante cerca de um mês. Apesar de ter se recuperado e tido alta, ele perdeu um rim.

De acordo com a Polícia Militar e de depoimentos de amigos e parentes, Igor saía como passageiro de mototáxi do bar onde trabalha, no bairro da Penha, quando começou a ser perseguido pelo carro em que estava o policial militar reformado, que atirou em direção à moto depois que a esposa acusou o condutor de ter roubado o celular dela.

Igor foi atingido nas costas, e a bala causou ferimentos em diversos órgãos: rim, baço, intestino e estômago. Ele foi levado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, onde permaneceu internado em estado grave e sob custódia da polícia. 

Manifestações

O caso está sendo acompanhado por diversos órgãos de defesa dos direitos humanos. A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, disse que o ministério vai pedir esclarecimentos ao governo do Rio e às autoridades de justiça sobre a situação de Igor.

"Queremos os nossos jovens negros vivos, em liberdade, não sendo alvos de injustiças e violências raciais", complementa a nota de Anielle.

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Alerj prestou atendimento à família do estudante e está acompanhando as investigações. A comissão parlamentar cobrou explicações da Polícia Militar sobre a conduta do policial aposentado responsável pelo disparo.

A deputada estadual Dani Monteiro (PSOL) que preside a comissão, repudiou o episódio: "Quantas vezes mais vamos ter episódios de atirar primeiro e perguntar depois?”

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.