Pular para o conteúdo principal

Aposentado não tem direito a superávit de previdência privada por falta de contribuição para formação da reserva

  Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) entendeu que um beneficiário de previdência privada não tem o direito de receber diferenças a título de distribuição de superávit e distribuição do abono de superávit, considerando a base de cálculo decorrente da complementação do benefício de aposentadoria suplementar por força de   sentença   trabalhista posterior ao período questionado. Na origem, um cidadão se aposentou em 1988 e passou a receber benefício de complementação da aposentadoria de uma entidade fechada de previdência privada. Em 2020, em ação movida pelo aposentado, a Justiça do Trabalho condenou a entidade e a ex-empregadora ao pagamento de diferenças da complementação de aposentadoria decorrentes da não incorporação, em sua base de cálculo, de algumas verbas trabalhistas. O recurso julgado pela Terceira Turma foi interposto pela entidade previdenciária em ação que o aposentado ajuizou para cobrar valores relativos à "distribuição de superávit" e ao ...

PMCE apreende adolescente com arma, munições e tabletes de maconha em Fortaleza

 

Com apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), um adolescente foi apreendido, nesta terça-feira (8), por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O indivíduo, de apenas 14 anos, foi capturado por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), que também apreendeu uma granada, dois tabletes de maconha e uma balança de precisão no bairro Vicente Pinzón, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. Ele encontra-se à disposição da Justiça.

Os raianos realizavam o patrulhamento da área, quando decidiram, por volta das 8h30, interromper o deslocamento em motocicletas e prosseguir a pé por um trecho estreito situado no bairro Vicente Pinzón. A aproximação dos policiais militares fez com que suspeitos efetuassem disparos de arma de fogo contra a composição, que revidou e chegou a capturar um dos indivíduos, de apenas 14 anos.

Em posse dele, foi apreendida uma pistola e treze munições .580. Além disso, durante vistoria pela área, foi encontrada uma granada; dois tabletes de maconha, totalizando 1,2 kg do entorpecente, 770 pinos vazios de cocaína dentro de uma sacola preta, uma balança de precisão pequena e um aparelho celular.

Os raianos conduziram o adolescente e o material apreendido até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Ele foi autuado em flagrante pelos atos infracionais análogos aos crimes de tentativa de homicídio (contra os policiais), tráfico de drogas e porte irregular de arma de fogo na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). O adolescente, de 14 anos, se encontra à disposição da Justiça e a granada foi detonada por uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PMCE. Diligências seguem na região com o intuito de localizar outros envolvidos na ação criminosa.

* com informações da assessoria de comunicação da PMCE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.