Pular para o conteúdo principal

União discute demolição de Ponte do Esqueleto após morte de jovem Governos acertam ações para impedir acesso à estrutura

  Secretaria do Patrimônio da União (SPU), órgão do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), discute a eventual remoção da ponte do Esqueleto, localizada na divisa entre os municípios de Limeira e Cordeirópolis, em São Paulo, com os governos locais. O posicionamento ocorre após a jovem Maria Eduarda Rodrigues de Freitas, de 21 anos, morrer no local, na manhã do último sábado (13). A jovem moradora de Jandira (SP) foi erguida por instrutores de uma empresa privada e arremessada da ponte, sem estar presa às cordas do equipamento de segurança, de uma altura de cerca de 40 metros.  O salto seria na modalidade rope jump​​, quando um praticante salta no vazio a partir de locais muito altos. Em nota à imprensa, a SPU reafirmou que a transferência da propriedade da ponte para o Patrimônio da União foi oficializada em maio deste ano e que nunca autorizou nenhuma atividade no local. >> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp Reunião Nesta segunda-feira (15...

Prefeito Evandro Leitão assina ordem de serviço para obras de pavimentação e construção de ponte no José Walter Com investimento de R$ 1,2 milhão, as intervenções terão início imediato e duração prevista de 90 dias

  

prefeito assina a ordem de serviço, cercado por apoiadores no local onde será construída a ponte
"Hoje, nós estamos iniciando a construção de uma passagem protegida, uma ponte, garantindo que as pessoas aqui do José Walter possam realizar uma travessia segura, tendo uma estrutura digna para ir e vir", afirmou o prefeito (Foto: Beatriz Boblitz)

O prefeito Evandro Leitão assinou, na tarde desta quinta-feira (10/4), na Rua D, no bairro Prefeito José Walter, a Ordem de Serviço para o início das obras de pavimentação e construção de uma ponte no bairro. Durante o evento, o prefeito destacou a importância da obra, que deve proporcionar segurança aos moradores do local.

"Nós estivemos aqui no dia 1º de fevereiro desse ano, um mês após o início da gestão, e constatamos que, para fazer a travessia local, os pedestres precisavam passar por dentro de um canal. Hoje, nós estamos iniciando a construção de uma passagem protegida, uma ponte, garantindo que as pessoas aqui do José Walter possam realizar uma travessia segura, tendo uma estrutura digna para ir e vir", afirmou o prefeito Evandro Leitão.

Além da construção de ponte em concreto, serão contemplados pela obra serviços de terraplanagem, drenagem, pavimentação em piso intertravado e execução de calçadas acessíveis. Realizadas por meio da Coordenadoria Especial de Governança das Regionais (Cegor), as intervenções foram iniciadas nesta quinta-feira e devem ser finalizadas em 90 dias. O investimento será de R$ 1,2 milhão.

A iniciativa integra o compromisso da Prefeitura de Fortaleza em promover melhorias na infraestrutura urbana, garantindo mais mobilidade, segurança e qualidade de vida para a população. Por meio de investimentos contínuos, a gestão municipal atua de forma descentralizada, ouvindo as demandas das comunidades e levando obras que impactam diretamente o dia a dia dos fortalezenses.

A solenidade contou com a presença do prefeito Evandro Leitão, do titular da Coordenadoria Especial de Governança das Regionais (Cegor), Osmar Baquit, e da secretária da Regional 8, Lucimar Martins (Bá).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.