Pular para o conteúdo principal

Passagem aérea pela internet: relator dá sete dias para desistência com devolução do dinheiro

  Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) começou a analisar, nesta terça-feira (18), se consumidores têm o direito de desistir da compra de passagem aérea pela internet no prazo de sete dias, com restituição integral do valor pago, em observância à norma do Código de Defesa do Consumidor (CDC) que prevê o chamado "direito de arrependimento". O relator do  recurso especial , ministro Marco Buzzi, votou pela aplicação do prazo de arrependimento previsto no CDC; o julgamento, contudo, foi suspenso após  pedido de vista  do ministro Antonio Carlos Ferreira. O recurso analisado pela turma contesta decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), que estabeleceu entendimento favorável ao consumidor. As empresas Viajanet e Avianca recorreram ao STJ para afastar a aplicação do  artigo 49 do CDC , sustentando que o direito de arrependimento não se aplica ao transporte aéreo e que deveria prevalecer o prazo de 24 horas definido na  Resolução 400/2...

Prefeitura de Fortaleza destina 520 quilos de cabelos humanos para confecção de perucas para pessoas em tratamento do câncer Doação será destinada a instituições que prestam assistência a pacientes oncológicos

 

grupo de pessoas posa para a foto
A cerimônia da Ação Nacional de Doação Solidária de Mercadorias Apreendidas reuniu representantes da gestão municipal e lideranças da sociedade civil que desenvolvem trabalhos sociais em Fortaleza
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), e nove organizações da sociedade civil foram beneficiadas, nesta sexta-feira (11/4), com o recebimento de mercadorias apreendidas pela Receita Federal por meio do Programa Receita Cidadã.

A cerimônia da Ação Nacional de Doação Solidária de Mercadorias Apreendidas reuniu representantes da gestão municipal e lideranças da sociedade civil que desenvolvem trabalhos sociais em Fortaleza.

Entre os itens que foram e que ainda serão doados no Ceará, estão cabelos humanos, roupas para descaracterização, smartphones, equipamentos de informática, vestuários, utensílios domésticos e aparelhos eletrônicos provenientes de apreensões realizadas pela Receita Federal do Brasil no trabalho de repressão ao contrabando e ao descaminho.

Para a SDHDS, foram destinados 520 quilos de cabelos humanos que serão utilizados para confecção de perucas para pessoas em tratamento para câncer. A doação será destinada a instituições que prestam assistência a pacientes oncológicos, como a Associação de Combate ao Câncer Infantil (Peter Pan), a Associação Nossa Casa de Apoio às Pessoas com Câncer, entre outras. Para as organizações da sociedade civil será destinado, ainda, o valor arrecadado no bazar Solidário da Receita Federal, que revende os produtos confiscados.

A vice-prefeita e titular da SDHDS, Gabriella Aguiar, agradeceu a doação da Receita Federal e saudou a atuação das organizações sociais presentes na cerimônia.

“O trabalho feito nas aduanas de combate ao crime é revertido para a população que mais precisa. Responsabilidade social é sonhar junto e, no dia que a gente for fazer a entrega destes cabelos para que as pessoas em tratamento oncológico tenham perucas de qualidade e dignidade, eu quero que vocês estejam presentes”, afirmou Gabriella.

O superintendente da Receita Federal no Ceará, Ricardo Barbosa, destacou o papel social da instituição, que realizou a ação coordenada em 44 municípios do País. Na Ação Nacional de Doação, cerca de 347 entidades receberam mercadorias cujo valor de mercado equivalem a mais de R$ 181 milhões.

A primeira-dama de Fortaleza, Cristiane Leitão, endossou a importância da responsabilidade social para a atual gestão. “É uma gestão que veio para cuidar das pessoas, trazer oportunidades para que Fortaleza possa ser uma capital de todas as pessoas. Estamos fazendo as articulações com todas as instituições públicas, privadas e o terceiro setor para levar o cuidado para as pessoas”, garantiu a primeira-dama.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.