O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu denúncia à Justiça Federal contra 19 pessoas acusadas de integrar uma organização criminosa, responsável por um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro que expôs o fundo de pensão dos empregados da Petrobras (Petros) a risco patrimonial desnecessário e gerou dano moral coletivo aos seus segurados . As investigações apontaram que um negócio imobiliário de R$ 280 milhões foi usado como fachada para desviar verbas e ocultar mais de R$ 23 milhões de origem ilícita, inclusive por meio de contas no exterior. Ainda segundo o MPF, em 2010, o fundo adquiriu galpões industriais no interior do estado de São Paulo mediante uma operação considerada temerária, conduzida por um então gestor da Petros em conluio com operadores privados e intermediada por uma advogada com influência política. Para o MPF, a compra dos galpões foi uma etapa no esquema de lavagem de dinheiro. O negócio, embora formalmente regular, teria sido usado como pretexto para o p...
A bola rola nesta quarta-feira (16) para Ceará e Fortaleza na categoria Sub-20. Pela sexta rodada do Brasileirão, o Leão recebe o Atlético Goianiense em busca de voltar a vencer na competição. Com cinco pontos na 16ª posição a equipe cearense não vence há dois jogos, enquanto o Dragão acumula apenas dois pontos no 20º lugar e ainda busca o seu primeiro triunfo na competição. A partida está marcada para às 15h no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.
No mesmo horário, o Ceará entra em campo pela quarta do Brasileiro Série B da categoria. A bola rola às 15h, no CT Manoel Barradas, em Salvador, diante dos donos da casa, o Vitória/BA. O Vozão ocupa a 4ª posição do Grupo A com cinco pontos e vem de dois empates consecutivos. O adversário do Alvinegro está na liderança com seis pontos conquistados.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.