Pular para o conteúdo principal

Cruzeiro derrota Real Brasília para liderar o Brasileiro Feminino Marília e Gisseli garantem a vitória de 3 a 0 das Cabulosas

  Na partida que fechou a 9ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, o Cruzeiro derrotou o Real Brasília por 3 a 0, na tarde desta segunda-feira (5) no estádio Defelê, em Brasilia, para a assumir a liderança da classificação da competição com 23 pontos conquistados. As Cabulosas abriram o marcador aos 18 minutos do primeiro tempo. A bola foi levantada na entrada da área, onde a volante Gaby Soares escorou de cabeça para a grande área, onde Marília dominou de direita antes de bater cruzado de esquerda. Antes do intervalo, aos 32 minutos, foi a vez de Gisseli deixar o seu. Marília aproveitou bola recuada de forma errada pela defesa do Real Brasília para dominar, driblar a goleira Tainá e cruzar para o meio da área, onde a lateral teve apenas o trabalho de escorar de primeira para ampliar a vantagem da Raposa. O Cruzeiro continuou melhor na etapa final e chegou ao terceiro aos 17 minutos, quando Marília aproveitou bola que ficou viva na área após cobrança de e...

Prefeito Evandro Leitão participa de ação Maio do Trabalhador na Praça José de Alencar Durante o evento, Evandro destacou os esforços da administração municipal para promover oportunidades de emprego e renda para pessoas em situação de vulnerabilidade

  

prefeito cumprimenta uma mulher num estande montado na feira
"Desde o primeiro dia de gestão, temos promovido uma aliança entre as secretarias do Desenvolvimento Econômico, dos Direitos Humanos e outras para garantir oportunidades reais de inclusão”, afirmou o prefeito Evandro (Fotos: Beatriz Boblitz)

A Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado do Ceará realizam, nesta segunda e terça-feira (5 e 6/5), um evento especial em comemoração ao Maio do Trabalhador, na Praça José de Alencar, no Centro. A iniciativa reúne uma ampla gama de serviços gratuitos voltados à população, como emissão de documentos e bilhetes de transporte, orientação jurídica, vacinação, além de apoio na busca por emprego.

Na abertura do evento, o prefeito Evandro Leitão celebrou a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, destacando os esforços da gestão municipal para promover oportunidades de trabalho e dignidade, especialmente para a população em situação de vulnerabilidade.

“O alinhamento entre Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza e Governo Federal é fundamental. É uma junção de esforços para alcançar os melhores resultados para a população. Quando falamos de emprego, é essencial dar visibilidade a quem mais precisa. Desde o primeiro dia de gestão, temos promovido uma aliança entre as secretarias do Desenvolvimento Econômico, dos Direitos Humanos e outras para garantir oportunidades reais de inclusão”, afirmou o prefeito.

prefeito evandro e governador elmano cumprimentam uma mulher
O prefeito Evandro e o governador Elmano estiveram presentes no evento nesta segunda-feira

O governador Elmano de Freitas reforçou que mais de 3 mil vagas de emprego estão sendo ofertadas para a Região Metropolitana de Fortaleza. Ele também destacou o lançamento do programa VaiVem Trabalhador, que oferece passagens gratuitas para pessoas em busca de recolocação profissional.

“São diversos serviços disponíveis, desde vacinação até atendimento do Detran. A Cagece também está presente para realizar negociações. Além disso, o Sine/IDT está oferecendo mais de mil vagas de emprego só para Fortaleza. Quem vier até aqui poderá se apresentar e entregar seu currículo”, explicou o governador.

“E tem mais: lançamos o programa VaiVem Trabalhador para quem mora na Região Metropolitana. Com ele, o cidadão tem direito a 40 passagens gratuitas por mês, durante seis meses, para participar de entrevistas de emprego. Isso elimina o custo com transporte nesse momento tão decisivo”, completou.

O bibliotecário Eric Albuquerque está buscando uma transição de carreira e teve o apoio do Sine Municipal para saber novas oportunidades de emprego. “Trabalhei por dois anos como bibliotecário em escolas, mas agora quero continuar meu serviço como artesão, faço cadernos e peças de macramê. Com o apoio do Sine, enviei meu currículo para vagas que me interessam e, hoje, o atendimento foi bem tranquilo. Assim que vi o ônibus, entrei, e fui atendido”.

Luiz Gustavo Pereira é jovem-aprendiz e foi ao evento Maio do Trabalhador em busca do VaiVem . “Eu estou terminando o meu contrato e já estou atrás de outro emprego. Apesar de morar aqui na Barra do Ceará, minha família mora no Pacheco, em Caucaia. Então, alguns dias preciso ir para lá. Esse benefício vai me ajudar muito”.

Confira os serviços oferecidos pela Prefeitura de Fortaleza

SDE

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) marca presença com sua unidade móvel oferecendo uma série de serviços gratuitos para empreendedores e trabalhadores.

Atendimento ao empreendedor

Atendimento individual (segunda e terça-feira)
- Abertura de CNPJ (MEI)
- Baixa da empresa e declaração anual
- Emissão de boletos e parcelamento
- Consultoria técnica empresarial
- Cadastro para participar das feiras de empreendedorismo da SDE
- Encaminhamento aos novos projetos da SDE

Feira do Empreendedor

Participação de pequenos empreendedores cadastrados na SDE, que irão expor e comercializar seus produtos no local, nos dois dias do evento.

Encontro de Grupos de Economia Solidária (segunda-feira, das 9h às 11h)
Palestra Atendimento ao Cliente (terça-feira, às 14h)

Sine Municipal de Fortaleza

Atendimento individual (segunda e terça-feira)
- Consulta de vagas de emprego
- Emissão de cartas de encaminhamento
- Elaboração e atualização de currículos
- Solicitação do seguro-desemprego
- Atendimento ao empregador
- Cadastro de trabalhadores para vagas disponíveis
- Orientação sobre Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital)
Palestras temáticas e processos de seleção
- Palestra Orientação Profissional (segunda-feira, às 12h30)
- Processo de seleção para Drogasil: 30 vagas para atendente de farmácia (segunda-feira, às 13h)
- Palestra Elaboração de Currículo Atrativo e Eficaz (terça-feira, às 08h30)
- Processo de seleção para Supermercado Pinheiro: 40 vagas para auxiliar de limpeza e atendente comercial (terça-feira, às 9h)

SDHDS

A Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) vai oferecer atendimentos para inscrição e atualização de Cadastro Único, além do Serviço de Abordagem Social, com busca ativa para atendimentos socioassistenciais a pessoas em vulnerabilidade

A Feira Negra de Fortaleza, a convite da Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Coppir), participa do evento comercializando produtos de empreendedores e empreendedoras negras.

SMS

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) atuará com orientações sobre combate ao tabagismo e infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). Além disso, será distribuído autoteste para detecção de HIV. Haverá ainda vacinação antirrábica para cães e gatos e atividades visando a prevenção das arboviroses. Mobilização social e educação em saúde para o combate ao Aedes aegypti farão parte da programação.

Etufor

A população terá acesso a diversos serviços oferecidos pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), incluindo a solicitação da 1ª e 2ª via da carteira de estudante; solicitação da primeira via do passe livre da Criança, anteriormente conhecido como Gratuidade Infantil, destinado a crianças de 2 a 7 anos incompletos; inscrição da gratuidade no transporte público para pessoas com deficiência (PcD); emissão do Bilhete Único e da gratuidade no transporte público para pessoas idosas (65 anos ou mais).

AMC

Paralelo ao credenciamento, educadores do órgão também promovem ação educativa de respeito à faixa de pedestres em frente à praça José de Alencar. Na oportunidade, serão distribuídos panfletos educativos que conscientizam sobre a importância de obedecer às normas de circulação viária e proteger os usuários mais vulneráveis, protegendo vidas.

Serviço
Maio do Trabalhador
Data: 5 e 6/5 (segunda e terça-feira)
Horário: 7h30 às 17h
Local: Praça José de Alencar - Centro de Fortaleza


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.