Pular para o conteúdo principal

Investigado por estupro de vulnerável é apreendido em ação conjunta na Capital

  Uma ação conjunta deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e Polícia Civil de Pernambuco resultou, nessa quarta-feira (2), na apreensão de um adolescente de 16 anos, investigado por ato infracional análogo aos crime de estupro de vulnerável. A captura aconteceu no bairro Aerolândia – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. A captura é resultado de diligências da PCCE, por meio da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), subsidiada pela PCPE, por intermédio da 156ª Delegacia de Arcoverde. Contra o alvo, constava um mandado de busca e apreensão em aberto. Além da apreensão do adolescente, os policiais civis do Ceará e Pernambuco apreenderam um celular do adolescente. O aparelho e o investigado foram colocados à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança ...

Após atuação do MP, homem que tentou matar ex-companheira com tiro de espingarda em Fortaleza é condenado a mais de 10 anos de prisão

 

A 1ª Vara do Júri de Fortaleza acatou as teses apresentadas pelo Ministério Público do Estado do Ceará e condenou, nessa quarta-feira (02/07), o réu Francisco Michael da Costa Silva por tentar matar a ex-companheira E.S.C. com um tiro de espingarda artesanal calibre 12, em Fortaleza. O caso aconteceu no dia 22 de dezembro de 2023, no bairro Vila Velha. Após atuação do promotor de Justiça Marcus Renan Palácio de Morais Santos no julgamento, o réu foi condenado a 10 anos e seis meses de prisão, por tentativa de feminicídio triplamente qualificado.

Segundo denúncia do MP do Ceará, o réu teria cometido o crime motivado por uma crise de ciúmes da então companheira, efetuando um disparo contra ela e atingindo-a no abdômen. O caso ocorreu na residência onde eles moravam e a tentativa de feminicídio aconteceu na presença de uma filha da mulher, que na época tinha apenas dois anos de idade. Após o crime, o réu fugiu e passou a morar em Sobral onde ficou foragido, até ser preso oito meses após o delito.

Por sua vez, no dia do crime, a vítima foi socorrida por populares e levada para o Instituto Doutor José Frota (IJF), onde precisou se submeter a uma cirurgia, em que perdeu parte do intestino grosso e ficou seis meses sem desenvolver atividades normais. Além disso, o exame de lesão corporal realizado na Perícia Forense revelou que a vítima correu risco de morte e teve graves sequelas na região abdominal.

O processo integra o Programa Tempo de Justiça, uma parceria entre MP do Ceará, Tribunal de Justiça do Estado, Defensoria Pública do Ceará e Governo do Estado que busca dar mais celeridade ao julgamento de crimes dolosos contra a vida ocorridos em Fortaleza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.