Pular para o conteúdo principal

Mesmo sem consenso no Brics, Rússia defende alternativa ao dólar Ministro de finanças diz que considera outros sistemas de pagamento

  O ministro de finanças da Rússia, Anton Siluanov, disse neste sábado (5) que, mesmo sem consenso de todos os membros do Brics, o país vai manter os planos de criar um sistema de pagamento alternativo ao dólar nas transações internacionais. Siluanov afirmou que os mecanismos podem funcionar mesmo que envolvam formatos bilaterais ou trilaterais. “Está em discussão é a criação de uma nova plataforma de investimentos. Até o momento, os membros do BRICS não chegaram a um acordo completo sobre isso. Mas é uma discussão em andamento. Vamos seguir esse caminho com os países interessados. Não é necessário que alcancemos um consenso na tomada de certas decisões financeiras”, disse o ministro. “Existe a possibilidade de que as compras de títulos entre dois ou três países possa ser resolvida sem um consenso. Esses mecanismos seriam lançados e novos membros se juntariam a eles. Então, o trabalho está em andamento. Em algumas questões, mais rápido, em outras, um pouco mais lento”, complementou...

Prefeitura convoca beneficiários do Programa Bolsa Família para acompanhamento obrigatório de saúde; prazo vai até 11 de julho

 

Prefeitura convoca beneficiários do Programa Bolsa Família para acompanhamento obrigatório de saúde; prazo vai até 11 de julho

De acordo com o último levantamento, 41% dos beneficiários ainda não cumpriram essas exigências


Os beneficiários do Programa Bolsa Família terão até o dia 11 de julho para realizar a atualização das condicionalidades de saúde, referente ao primeiro semestre de 2025. De acordo com o último levantamento, 41% dos beneficiários ainda não cumpriram essas exigências.

Para o acompanhamento, o usuário deve se dirigir aos postos de saúde, com a documentação completa: cartão de acompanhamento (caso possuam), Número de Identificação Social (NIS), caderneta de vacinação das crianças e cartão das gestantes. Pessoas que não têm acesso ao seu cartão de vacinação podem consultar o registro diretamente em qualquer posto de saúde da capital.

O cumprimento das condicionalidades de saúde é realizado semestralmente e é necessário para evitar a suspensão do benefício. Cerca de 523 mil pessoas fazem esse acompanhamento de saúde em Fortaleza.

Entre os requisitos obrigatórios estão a atualização da caderneta de vacinação das crianças, o acompanhamento de saúde das mulheres em idade fértil e o pré-natal das gestantes. Devem comparecer aos postos de saúde as famílias beneficiárias do programa com:

- Crianças menores de sete anos (até seis anos, 11 meses e 29 dias);
- Mulheres em idade fértil (14 a 44 anos);
- Gestantes e lactantes.

Atendimento

Os postos de saúde da capital funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e possuem equipes disponíveis para o atendimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.