Confraternização da Embaixada e Marinha do Japão reúne autoridades no Porto de Fortaleza
Os navios de treinamento da Marinha do Japão, Kashima e Shimakaze, atracaram no Porto de Fortaleza nesta semana como parte de missão diplomática e de cooperação. A visita fortalece as relações entre Brasil e Japão, que em 2025 celebram 130 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação.
“O ano de 2025 marca os 130 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação”, destacou o embaixador do Japão no Brasil, Teiji Hayashi, ao recepcionar convidados para o jantar de confraternização realizado nesta quinta-feira (04/09), a bordo do Kashima.
Em seus discursos, o Cônsul-Geral do Japão, Masami Ohno, e o Comandante da Esquadra de Treinamento do Japão, Contra-Almirante Hiroshi Watanabe, ressaltaram a escolha do Porto de Fortaleza como escala da missão. Na ocasião, o Diretor-Presidente da Companhia Docas do Ceará, Lucio Gomes, recebeu o casaco Happi – símbolo festivo e cultural japonês – e, junto a outras autoridades locais, participou da tradicional cerimônia de quebra do saquê, ritual com mais de dois mil anos de história.
O Diretor de Infraestrutura e Gestão Portuária da CDC, Urbano Filho, também esteve presente no jantar.
Visita pública
No sábado (06/09), os navios Kashima e Shimakaze receberão a visita pública das famílias cearenses que confirmaram suas presenças pelo sistema de agendamento eletrônico disponibilizado pela Companhia Docas do Ceará.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.