Prefeito Evandro Leitão autoriza construção de praça com Areninha na comunidade do Lagamar Obra atende a um antigo desejo da comunidade, que solicitou mais espaços de convivência e lazer
O prefeito Evandro Leitão autorizou, nesta sexta-feira (26/9), o início das obras da uma praça com Areninha na Rua do Canal, no bairro São João do Tauape. O novo espaço de lazer será construído em um terreno baldio e tem o objetivo de transformar a região em um ponto de convivência para a comunidade do Lagamar.
Durante a assinatura da ordem de serviço, o prefeito ressaltou que a iniciativa partiu dos próprios moradores, cujo pedido foi atendido pela gestão atual.
“Estamos sempre realizando visitas para constatar in loco as necessidades da região e priorizar investimentos corretos. Aqui, no Lagamar, a população reclamava da falta de áreas de lazer. Agora, em breve, terão uma praça, uma Areninha, uma academia e um espaço de convivência social. Também temos outros compromissos aqui, como a construção de novas áreas de lazer, um CEI e a reforma da praça da Igreja”, afirmou Evandro Leitão.
O prefeito reforçou ainda o compromisso com a descentralização dos investimentos.
“Estamos fazendo com que os investimentos cheguem às comunidades mais carentes, sem espaços públicos adequados. Nosso objetivo é promover a inclusão de todas essas pessoas”, acrescentou.
O projeto prevê instalação de piso intertravado em toda a área, itens de acessibilidade como piso tátil e rampas, além de mobiliário urbano com bancos e lixeiras. A praça contará com uma Areninha com grama sintética, alambrado e mureta, parquinho infantil, espaço para academia ao ar livre e gradil de proteção no canal.
As obras têm previsão de conclusão para novembro de 2025. O investimento será de R$ 792.053,63.
A atendente Liliane Quirino, moradora do Lagamar há mais de 30 anos, comemorou a novidade.
“Estou muito satisfeita. Há mais de vinte anos aguardávamos por esse momento. Vai ser de grande benefício para as crianças e também para nós, adultos. É uma conquista muito importante para a nossa comunidade”, afirmou.
Descentralização
A intervenção integra um conjunto de ações de requalificação de praças, campos e espaços públicos realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio das Secretarias Regionais e da Coordenadoria Especial de Apoio à Governança das Regionais (Cegor). A iniciativa reforça o compromisso da gestão com a valorização dos espaços de convivência e o fortalecimento da vida comunitária.
Osmar Baquit, coordenador da Cegor, destacou a importância do diálogo entre gestão pública e comunidade. “O poder público existe para atender a todos, mas sobretudo aos que mais precisam. Há um fosso muito grande entre quem tem muito e quem não tem nada. É esse povo, muitas vezes invisível, que estamos atendendo com ações concretas da Prefeitura”.
Marcio Martins, titular da Secretaria Regional 2, ressaltou que áreas de lazer melhoram saúde e a autoestima da população.
“Proporcionar convivência, lazer e bem-estar para os moradores será um grande ganho para a comunidade. Entretenimento é parte essencial da saúde. Cuidar de uma área de lazer é cuidar da qualidade de vida das pessoas, assim como saúde e educação”.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.