Pular para o conteúdo principal

*Em inauguração do comitê central da região, Elmano 13 assegura a construção do Hospital Polo Regional da Serra da Ibiapaba*

 *Em inauguração do comitê central da região, Elmano 13 assegura a construção do Hospital Polo Regional da Serra da Ibiapaba* _Durante sua gestão, a região já foi contemplada com equipamentos estratégicos como o IML e o Corpo de Bombeiros_ Uma multidão tomou as ruas de São Benedito na noite deste domingo (6) em apoio à reeleição do governador Elmano 13. Milhares de moradores da cidade e de caravanas vindas de diversos municípios da Ibiapaba participaram da inauguração do comitê central e seguiram em caminhada até a praça da Igreja Matriz. Além de Elmano 13, o ato contou com a presença da candidata ao Senado Luizianne Lins 180, do senador e candidato à reeleição Cid Gomes 400, do candidato a suplente de senador Júlio Ventura, de prefeitos da região e de candidatos aos legislativos estadual e federal da coligação “Ceará forte, do lado certo”. “Da mesma maneira que assumi o compromisso e entreguei o IML e o Corpo de Bombeiros, eu garanto: vamos construir o Hospital Polo Regional da Se...

Curso de Direito Ambiental prepara servidores para atuação na gestão pública municipal Formação promovida pelo Imparh abordou fundamentos, instrumentos e desafios da atuação ambiental no Município de Fortaleza

 

Curso de Direito Ambiental prepara servidores para atuação na gestão pública municipal

Formação promovida pelo Imparh abordou fundamentos, instrumentos e desafios da atuação ambiental no Município de Fortaleza


Compartilhe:

A Prefeitura de Fortaleza, por meio do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh), concluiu, nesta quarta-feira (26/8), o curso Introdução ao Direito Ambiental na Prática Municipal: fundamentos, instrumentos e perspectiva de futuro da cidade. Realizada entre os dias 24 e 26 de agosto, a formação teve carga horária de 12 horas e foi voltada à qualificação de servidores municipais para a atuação relacionada às questões ambientais no âmbito da gestão pública.

Promovido pela Escola de Governo do Imparh, o curso apresentou fundamentos do Direito Ambiental com foco na realidade municipal, abordando temas como princípios e competências, instrumentos de gestão ambiental, Agenda 2030, governança, participação social, proteção da natureza urbana, mudanças climáticas e os desafios concretos enfrentados pelos servidores na atuação pública.

A formação foi conduzida pelos instrutores Ana Stela Vieira Mendes Câmara, doutora e mestra em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), especialista em Direito Público Aplicado e analista da Procuradoria de Urbanismo e Meio Ambiente (Prourma) da Procuradoria-Geral do Município de Fortaleza (PGM); e Pedro Ricardo Pinto da Silva, procurador do Município de Fortaleza e chefe da Prourma.

“Foi muito gratificante a experiência de ministrar esse curso pela Escola de Governo do Município. Também tivemos a felicidade de contar com a presença de uma turma bem qualificada e participativa, o que contribuiu para um debate enriquecedor”, destacou Ana Stela.

Para Pedro Ricardo, a experiência também foi marcada pela troca de conhecimentos e pela oportunidade de contribuir para a formação dos servidores. “Ministrar o curso de Introdução ao Direito Ambiental foi uma experiência incrível e muito enriquecedora. Foi uma grande satisfação compartilhar conhecimentos, promover reflexões sobre a proteção do meio ambiente e, sobretudo, contribuir para a formação de profissionais mais conscientes e comprometidos com a sustentabilidade e a justiça ambiental”, afirmou.

Ao longo dos três dias de formação, os participantes tiveram contato com conceitos e ferramentas que contribuem para uma compreensão mais ampla do Direito Ambiental e de sua aplicação no cotidiano da administração pública municipal. A iniciativa reforça o compromisso do Imparh com a formação continuada dos servidores e com o desenvolvimento de competências alinhadas aos desafios atuais e futuros de Fortaleza.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*