Centro Cultural Belchior recebe show gratuito 'Clássicos do Forró', com Mateus e Marcelo, neste fim de semana Neste sábado (12/9), às 19h, a dupla cearense revisita clássicos do forró em apresentação que une tradição, novos arranjos e conexão com o público
Centro Cultural Belchior recebe show gratuito 'Clássicos do Forró', com Mateus e Marcelo, neste fim de semana
Neste sábado (12/9), às 19h, a dupla cearense revisita clássicos do forró em apresentação que une tradição, novos arranjos e conexão com o público
O Centro Cultural Belchior (CCBel), equipamento da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), gerido em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI), recebe, neste sábado (12/9), às 19h, o show “Clássicos do Forró”, apresentado pela dupla Mateus e Marcelo. Com entrada gratuita e para todas as pessoas, a apresentação convida o público a revisitar grandes sucessos do forró em uma interpretação acolhedora e contemporânea.
Mateus e Marcelo unem voz, violão e flauta para recriar clássicos do Forró das Antigas, criando uma atmosfera intimista, marcada pela interação com o público e pela valorização das histórias e emoções presentes em cada música.
Com três álbuns lançados em parceria com a SomZoom e mais de 7 milhões de reproduções no Spotify, Mateus e Marcelo desenvolvem um trabalho dedicado à valorização do repertório clássico do forró. O projeto transforma a apresentação em um encontro entre tradição e novas leituras, aproximando diferentes gerações da música nordestina.
Sobre os artistas
Mateus Farias: bacharel em flauta pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), possui especializações em dois conservatórios na França, onde também se apresentou com orquestras francesas. A experiência na música clássica se soma à sua atuação na música popular, tendo dividido experiências com nomes importantes do choro e da cena musical de Fortaleza.
Marcelo di Holanda: o artista tem o violão como instrumento de formação e atua há mais de 15 anos na cena musical de Fortaleza. Com passagens por bandas como Eletrocactus e Donaleda, pioneira do reggae cearense, o músico também se destaca por suas interpretações de clássicos do forró nordestino e da música romântica.
Serviço
Clássicos do Forró, com Mateus e Marcelo
Data: 12/9 (sábado)
Horário: 19h
Local: Centro Cultural Belchior (Rua dos Pacajús, 123 - Praia de Iracema)
Entrada gratuita
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.