Pular para o conteúdo principal

Terceiro suspeito de participação em duplo homicídio no Novo Mondubim é preso pela PCCE

 Terceiro suspeito de participação em duplo homicídio no Novo Mondubim é preso pela PCCE Dois homens, com idades de 27 e 24 anos, já haviam sido capturados por envolvimento no crime  A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriu, na manhã deste sábado (5), um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem, de 27 anos, suspeito de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido no bairro Novo Mondubim, na Área Integrada de Segurança Pública 21 (AIS 21) de Fortaleza. Anteriormente, as diligências ininterruptas coordenadas pelo DHPP, com apoio dos setores de inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da PCCE, já haviam resultado na captura de outros dois homens, com idades de 27 e 24 anos. O primeiro suspeito foi preso no domingo (30), no bairro Aracapé (AIS 21). Na ocasião, foram apreendidas drogas, uma arma de fogo e munições, além de uma motocicleta. O investigado possui um...

Pelotões nos Bairros atingem 71% de resolutividade em pouco mais de um ano de atividade Estratégia da Guarda Municipal de Fortaleza passou de 18 para 30 equipes e amplia a presença da corporação nos espaços públicos

 

Pelotões nos Bairros atingem 71% de resolutividade em pouco mais de um ano de atividade

Estratégia da Guarda Municipal de Fortaleza passou de 18 para 30 equipes e amplia a presença da corporação nos espaços públicos


Compartilhe:

 

Prefeito Evandro falando com repórteres
O prefeito Evandro Leitão reforçou a importância da integração da GMF com as demais forças de segurança e da presença da Guarda nos territórios (Foto: Beatriz Boblitz)

O prefeito Evandro Leitão apresentou, nesta quinta-feira (10/9), o balanço de atuação dos Pelotões nos Bairros da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF). Em pouco mais de um ano e dois meses de funcionamento, as equipes alcançaram 71% de resolutividade das ocorrências atendidas, contribuindo para o patrulhamento, a vigilância e as ações ostensivas integradas com as forças policiais estaduais.

Os Pelotões nos Bairros são um compromisso previsto no Plano de Governo do prefeito Evandro Leitão. Cada equipe conta com uma base móvel, três motocicletas e dez guardas municipais em regime de escala. Lançada em julho de 2025 com 18 unidades operacionais, a estratégia foi ampliada em agosto deste ano e atualmente conta com 30 equipes distribuídas pela cidade.

O prefeito reforçou a importância da integração da GMF com as demais forças de segurança e da presença da Guarda nos territórios.

“Isso transmite à população fortalezense um sentimento de maior segurança, com a ocupação dos espaços públicos e a proximidade da Guarda Municipal com a população. Das ocorrências que chegam a cada uma delas, 71% têm resolutividade na própria base. Isso demonstra a importância desse trabalho, inclusive para desafogar as delegacias e oferecer uma resposta mais rápida à população”, concluiu Evandro.

Entre as ocorrências atendidas pelos Pelotões nos Bairros estão furtos, acidentes de trânsito, ameaças, apoio a pessoas desorientadas, localização de pessoas e suporte à população e aos órgãos públicos. As equipes atuam em Areninhas, praças e parques das diferentes Regionais de Fortaleza.

“Essa aproximação com o território faz com que as pessoas se sintam mais seguras para utilizar os equipamentos públicos e possam levar suas famílias. Quando esses espaços são ocupados pela população, essa sensação de segurança se espalha por todo o território”, afirmou a diretora-geral da GMF, inspetora Cristiane Correia.

“É o que aconteceu na Praça Santa Cecília e o que acontece hoje no Conjunto Esperança, com a nova base da Guarda Municipal. Onde há espaços públicos ocupados e maior convivência, a presença da Guarda também contribui para a prevenção e para a segurança”, concluiu Cristiane.

O titular da Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec), coronel Márcio Oliveira, também destacou os resultados da presença permanente das equipes nos territórios e a integração com o videomonitoramento.

“O aumento do patrulhamento e da permanência nessas regiões tem contribuído para ampliar o número de ocorrências atendidas e resolvidas no próprio local, além das conduções às delegacias. Também temos uma forte integração com o sistema de videomonitoramento, que orienta as patrulhas no atendimento das ocorrências e atua de forma preventiva. Esse é um dos grandes diferenciais da Guarda Municipal: aumentar a presença ostensiva para fortalecer a prevenção”.

Valorização

Desde 1º de janeiro de 2025, a Prefeitura de Fortaleza tem ampliado os investimentos e adotado medidas para fortalecer a Guarda Municipal. Entre as ações estão a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e a entrega da nova sede própria da GMF e da Secretaria Municipal da Segurança Cidadã.

Também foram entregues a sede da Inspetoria de Segurança Aquática, na Praia de Iracema, e a sede da Inspetoria Regional 6, no Parque do Sol, além da aquisição de novos fardamentos, armas de fogo, coletes e equipamentos de incapacitação neuromuscular (armas de choque) para o efetivo operacional.

banner

Mais Lidas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*