Pular para o conteúdo principal

Autonomia Econômica: Prefeitura certifica 71 mulheres em cursos de qualificação profissional

  Autonomia Econômica: Prefeitura certifica 71 mulheres em cursos de qualificação profissional Formações em gastronomia e artesanato foram ofertadas pela Prefeitura de Fortaleza por meio do Plano Fortaleza Inclusiva Compartilhe: Além de ampliar conhecimentos e habilidades profissionais, a iniciativa busca fortalecer a autonomia financeira das participantes e estimular novas possibilidades de geração de renda A Prefeitura de Fortaleza certificou, nesta segunda-feira (22/9), 71 mulheres que concluíram cursos de qualificação profissional ofertados pelo programa Autonomia Econômica, iniciativa que integra o Plano Fortaleza Inclusiva. A entrega dos certificados ocorreu na instituição Velaumar e contou com a presença da primeira-dama de Fortaleza, Cristiane Leitão. As capacitações foram promovidas pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), entre dezembro de 2025 e fevereiro de 2026. As turmas contemp...

Siavesh vence Festival de Música da Juventude em grande final que reuniu 15 mil pessoas no Estoril

 

Siavesh vence Festival de Música da Juventude em grande final que reuniu 15 mil pessoas no Estoril

Banda conquistou o primeiro lugar da competição, levou R$ 13 mil e terá a oportunidade de se apresentar no Réveillon de Fortaleza; noite também contou com shows de artistas convidados e participação especial de Teto


Compartilhe:

A foto mostra o palco do festival cheio de gente posando para a foto
Realizado no Estoril, o evento reuniu 15 mil pessoas em uma noite de celebração à música autoral e independente produzida pelos jovens da cidade

A música produzida pela juventude de Fortaleza tomou conta da Praia de Iracema no último sábado (19/9), durante a grande final do Festival de Música da Juventude 2026. Realizado no Estoril, o evento reuniu 15 mil pessoas em uma noite de celebração à música autoral e independente produzida pelos jovens da cidade.

Promovido pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e da Rede Cuca, o festival teve como grande vencedora a banda Siavesh, que conquistou o primeiro lugar da competição. Como premiação, o grupo recebeu R$ 13 mil e ainda terá a oportunidade de se apresentar no Réveillon de Fortaleza, levando seu trabalho para um dos grandes eventos do calendário da cidade.

A segunda colocação ficou com Vits, enquanto Teanina conquistou o terceiro lugar. A banda Jovens Idosos, que não chegou à final pela seleção da competição, também subiu ao palco após conquistar uma vaga por meio do voto popular.

A grande final foi marcada pela diversidade de estilos e pela presença de diferentes representantes da cena musical jovem de Fortaleza. A programação contou com apresentações de DJ Moki, Pacific Discs, Manu Star e Rubinho Star, que levaram seus trabalhos ao público e ajudaram a transformar a noite em uma grande celebração da música produzida na cidade.

Teto foi um dos artistas mais esperados da noite

Um dos momentos mais aguardados da programação foi a apresentação do cantor de trap Teto. O artista levou seu show ao palco do Estoril e fez parte de uma noite que reuniu milhares de jovens em torno da música e da cultura.

A participação especial de Teto foi um dos destaques da programação e encerrou a grande final em clima de celebração, depois das apresentações dos concorrentes e dos artistas convidados.

Festival alia competição e formação de novos artistas

Em uma edição especial que marca os 10 anos do Festival de Música da Juventude, a iniciativa reafirma uma característica que vai além da competição: o investimento na formação e no desenvolvimento de novos artistas.

O Festival de Música da Juventude de Fortaleza é um evento competitivo e formativo, voltado para revelar, incentivar e profissionalizar novos talentos da música independente e autoral. Destinado a artistas solo e bandas, o festival valoriza a diversidade de gêneros musicais presentes na cena cultural da cidade.

Durante o processo formativo, os participantes tiveram acesso a tutorias direcionadas aos finalistas, realizadas em estúdios, com a participação de produtores e nomes consagrados da cena musical. A proposta foi proporcionar aos jovens não apenas a experiência de estar em uma competição, mas também ferramentas para o desenvolvimento artístico e a preparação para o mercado da música.

Ao longo do festival, os participantes passaram por etapas seletivas e atividades de formação até chegarem à grande final. O processo permitiu que os jovens artistas ampliassem seus conhecimentos, aprimorassem suas performances e tivessem contato com profissionais que atuam no mercado musical.

Dez anos revelando talentos da juventude

Ao completar uma década, o Festival de Música da Juventude se consolida como um importante produto da Secretaria Municipal da Juventude, voltado à valorização da produção artística dos jovens de Fortaleza. A iniciativa integra as ações da Prefeitura para ampliar oportunidades, incentivar o protagonismo juvenil e aproximar novos artistas de experiências de formação e profissionalização.

A parceria com a Rede Cuca amplia esse alcance, conectando o festival à política pública de juventude desenvolvida nos equipamentos da cidade e criando caminhos para que jovens artistas tenham acesso à formação, cultura, oportunidades e espaços de expressão.

A vitória da Siavesh encerra a edição de 2026 com uma nova etapa para a banda: além da premiação, o grupo terá a oportunidade de levar sua música ao palco do Réveillon de Fortaleza, ampliando a visibilidade conquistada durante o festival e dando continuidade à trajetória iniciada na competição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*