Pular para o conteúdo principal

Brasileirão Feminino Corinthians vira sobre o Cruzeiro e avança à semifinal

  Brasileirão Feminino Corinthians vira sobre o Cruzeiro e avança à semifinal Publicado em 07 de setembro de 2026, às 19h33 O Corinthians confirmou mais uma vez sua força no futebol feminino ao vencer o Cruzeiro por 3 a 1, nesta segunda-feira (7), no Canindé, pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro. Como já havia triunfado por 1 a 0 em Belo Horizonte, a equipe paulista avançou com 4 a 1 no placar agregado. O Cruzeiro abriu o marcador aos seis minutos. Após cobrança de falta de Byanca Brasil e desvios dentro da área, a bola sobrou para Marilia. A artilheira da competição cabeceou livre e marcou seu 11º gol no torneio, dando esperança à equipe mineira. A resposta corintiana aconteceu aos 20 minutos. A pressão na saída de bola provocou o erro da defesa adversária, Vic Albuquerque recuperou a posse e participou da construção da jogada. Belén Aquino serviu Jhonson, que finalizou de maneira cruzada para empatar. Oito minutos depois, as Brabas chegaram à virada...

Violonista Julio Lemos se apresenta em Fortaleza no Theatro José de Alencar




 Violonista Julio Lemos se apresenta em Fortaleza no Theatro José de Alencar


O violonista Julio Lemos se apresenta em Fortaleza no Theatro José de Alencar, no dia 17 de setembro, às 20 horas, ele apresenta o show da turnê “Brasil Acústico Quinteto”.


Esse será o primeiro show da turnê nacional após uma temporada de sete concertos nos Estados Unidos e no Canadá.


Na capital cearense, Julio Lemos estará acompanhado dos músicos goianos Adriana Losi (flauta), Wellington Santana (trompete), Luiz Sardinha (contrabaixo) e Ricardo de Pina (bateria), com participação especial de Samuel Rocha no violão de 7 cordas, garantindo uma experiência musical rica e envolvente para o público.


Julio Lemos apresenta composições, que misturam os ritmos brasileiros: samba, bossa nova, samba-jazz, choro-jazz, valsa-choro, frevo e arranjos sobre a influência de compositores que marcaram o processo histórico do violão clássico brasileiro, tendo como inspiração violonistas e compositores: Baden Powell, Rafael Rabello, Dino 7 cordas, Dilermando Reis,

Yamandu Costa, Marco Pereira, Tom Jobim e "Garoto" (Annibal Sardinha). Alémdo trabalho autoral do músico goiano, o show conta com clássicos destes artistas consagrados.


De acordo com o violonista Julio Lemos, “a criatividade é o grande destaque deste show. Isso ocorre a partir de momentos com arranjos, que apresentam uma confluência musical entre todos os instrumentos, alternados com livres improvisações, na linha do violão de 7 cordas do choro e do samba-jazz”. “Há também momentos em que os arranjos apresentam uma polifonia característica da música clássica brasileira, gerando como resultado um equilíbrio musical emocionante”, complementa.


Trajetória artística


Julio Lemos é musicista desde os 13 anos. É pioneiro no ensino de violão 7 cordas em Goiás e professor efetivo da Universidade Federal de Goiás (UFG). Com 20 anos de carreira, é graduado e mestre em Música pela UFG e doutor em Performance e Processos Criativos pela UFRJ e pela San Francisco State University (SFSU). Já se apresentou em palcos da Europa, Estados Unidos e Ásia. Gravou melodias com Hermeto Pascoal, Marcos Sacramento, Silvério Pontes e Carlos Malta. O mais recente trabalho, o álbum e DVD "Julio Lemos Brasil Acústico", está disponível em todas as plataformas digitais.


Na UFG, Julio coordena projetos de extensão como a Orquestra de Violões da EMAC e o Núcleo de Choro. O professor integra também o Brasil in Trio, grupo musical criado na universidade há mais de 15 anos, com quem já realizou outras turnês internacionais, inclusive na China, onde se apresentaram no Grande Teatro Nacional da China (NCPA), além de outros shows em Pequim e Xangai.


"Estou constantemente cercado de novas ideias e referências, isso me inspira a criar melodias que integram diversos ritmos, sempre com uma base inovadora. Estou em contato com músicos de diferentes idades e formações, o que enriquece ainda mais minha prática. Essa troca constante reflete nas minhas composições, marcadas pelo equilíbrio entre técnica e liberdade criativa", comenta o violonista.


Turnê internacional 2026


O projeto "Julio Lemos Brasil Acústico" teve a etapa internacional realizada em julho. Julio Lemos se apresentou em San Francisco, Oakland, Pacífica, Palo Alto e Seattle, nos Estados Unidos — incluindo o Knuth Hall, da San Francisco State University (SFSU), onde foi professor convidado em 2019. Além de ter se apresentado em Montreal, no Canadá, no ISME (International Societyof Music Education), um dos maiores eventos de educação musical do mundo, reunindo profissionais de mais de 80 países.


Serviço


Show: Julio Lemos


Quando: 17 de setembro, às 20 horas


Onde: Teatro José de Alencar, Rua Liberato Barroso, 571,


Centro, Fortaleza (CE)


Mais informações: https:/www.juliolemos.net/ Instagram @julio_lemos


ENTRADA GRATUITA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*