Arquidiocese orienta sobre a celebração da Solenidade de Nossa Senhora Aparecida no domingo à noite
Com a anuência de Dom Gregório Paixão, OSB, a Comissão Arquidiocesana de Liturgia esclarece os horários e normas litúrgicas para o próximo final de semana.

Com a anuência do Arcebispo Metropolitano, Dom Gregório Paixão, OSB, a Arquidiocese divulga orientações sobre as celebrações litúrgicas do próximo final de semana, quando se celebra a Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, no dia 12 de outubro, uma segunda-feira.
Em conformidade com as diretrizes do Diretório Litúrgico Nacional, as I Vésperas da Solenidade têm início já na noite de domingo, dia 11 de outubro. Para organizar a programação nas paróquias e comunidades, a Comissão Arquidiocesana de Liturgia estabeleceu as seguintes orientações:
- Missas do 28º Domingo do Tempo Comum: serão celebradas nas missas de sábado no final da tarde e noite, e também no domingo pela manhã;
- Missas no Domingo à noite: já celebram a Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, correspondendo às I Vésperas do dia festivo.
A assessoria litúrgica ressalta ainda uma dúvida comum entre os fiéis: quem participar da celebração no domingo à noite, mesmo rezando com a liturgia própria de Nossa Senhora Aparecida, cumpre normalmente o preceito dominical.
A assessoria litúrgica ressalta ainda uma dúvida comum entre os fiéis: quem participar da celebração no domingo à noite, mesmo rezando com a liturgia própria de Nossa Senhora Aparecida, cumpre normalmente o preceito dominical.
As orientações são assinadas pelo Assessor da Comissão Arquidiocesana de Liturgia, Padre Rafhael Silva Maciel.
Confira as orientações na íntegra
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.