Pular para o conteúdo principal

Eleições 2026 – 2º turno no Ceará: Balanço parcial da SSPDS aponta 9 ocorrências registradas em delegacias da PCCE, de 0h às 14h deste domingo (25)

  Eleições 2026 – 2º turno no Ceará: Balanço parcial da SSPDS aponta 9 ocorrências registradas em delegacias da PCCE, de 0h às 14h deste domingo (25)  25 de outubro de 2026 – 15:06 #Abin #CBMCE #Coin/SSPDS #Copol/SSPDS #ELEIÇÕES 2026 #Forças de Segurança #Gaesp #MPCE #PCCE #Pefoce #PMCE #SSPDS #Supesp Texto: Helena Ximenes | Ascom SSPDS Foto: Denilson Araújo | Ascom SSPDS Compartilhar: Com o 2º turno do pleito eleitoral em andamento, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) acompanha em tempo real as ocorrências no Ceará por meio do Gabinete de Gestão de Eventos Complexos (GGEC). Entre às 0h e às 14h, deste domingo (25), foram registrados nove procedimentos, com nove pessoas conduzidas, para delegacias da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), referentes a crimes eleitorais que aconteceram em nove cidades. Neste período, não houve prisões. As ocorrências foram registradas nos municípios de Russas, Fortaleza, Tauá, Quixadá, Horizonte, Limoeiro d...

PM detém cinco pessoas por crimes eleitorais em São Paulo Maioria das prisões foi por fotografar a urna eletrônica na cabine

 

PM detém cinco pessoas por crimes eleitorais em São Paulo

Maioria das prisões foi por fotografar a urna eletrônica na cabine
Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil
Publicado em 25/10/2026 - 15:07
São Paulo
São Paulo (SP), 25/10/2026 – Eleitores votam na EMEF Celso Ribeiro Leite Filho, no bairro da Bela Vista, durante o segundo turno das Eleições 2026. 
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
© Paulo Pinto/Agência Brasil
Versão em áudio

A Polícia Militar de São Paulo deteve cinco pessoas, neste domingo (25), por crimes eleitorais. A maioria dos crimes ocorreu após eleitores fotografarem as urnas eletrônicas ou usarem o celular durante a votação, o que é proibido pela legislação eleitoral. Também houve uma ocorrência de desacato e um atendimento de apoio a um Oficial de Justiça.

Um desses crimes ocorreu na capital paulista, quando mesários identificaram e denunciaram um eleitor que estava fotografando uma urna eletrônica na Rua Palmerina. A imagem foi apagada e os envolvidos foram encaminhados para o 31º Distrito Policial para elaboração de um termo circunstanciado.

Em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, uma eleitora foi identificada utilizando um aparelho celular dentro da cabine de votação, na Rua Santo Antônio.

Em Osasco, uma pessoa foi conduzida ao 3º Distrito Policial após fotografar a urna eletrônica durante votação na Avenida Cruzeiro do Sul.

Em Marília, no interior do estado, houve uma ocorrência de desacato por um mesário na Escola Municipal Professor Antônio Ribeiro.

A polícia não forneceu maiores detalhes sobre quais seriam os demais casos ocorridos neste domingo de eleições, mas divulgou que também foram registradas outras duas ocorrências na cidade de São Paulo e outra na cidade de Guarantã.

Desde as 8h da manhã, os eleitores do estado de São Paulo estão votando em segundo turno para a escolha do presidente da República. 

O estado de São Paulo é o maior colégio eleitoral do país, com mais de 34,1 milhões de pessoas aptas a votar, o que corresponde a cerca de 21,4% do eleitorado nacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Revalida hoje

  Termina hoje (14) o prazo para a apresentação de recursos visando nova análise do diploma que foi apresentado para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida 2022/2). O resultado – da primeira etapa da segunda edição de 2022 – foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no dia 8 de julho, data em que teve início o período para a apresentação de recursos, que deve ser feito por meio do  Sistema Revalida . “No caso de reprovação da documentação apresentada, o participante poderá inserir novo arquivo para análise. O único documento aceito, conforme previsto em edital, é o diploma médico original expedido por instituição de educação superior estrangeira reconhecida no país de origem pelo Ministério da Educação ou órgão equivalente, autenticado pela autoridade consular brasileira ou pelo processo da Convenção sobre a Eliminação da Exigência de Legali...