Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) conseguiu localizar sete armas e mais de 20 quilos de cocaína que estavam escondidos na localidade de Macaco, zona rural no município de Itapipoca, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do estado. Equipes da Delegacia de Polícia Civil de Itapipoca encontraram, escondidas, dentro de uma cova o arsenal: duas carabinas de uso restrito, além de três pistolas e dois revólveres. Um total de 220 munições de calibres diversos, entre 556, .40 e 9 milímetros também foram encontradas pelas equipes, além de carregadores e balaclavas. Um veículo modelo HB 20 e dois radiocomunicadores também estão entre os objetos localizados pelas equipes de policiais civis. Os policiais civis também encontraram três prensas grandes, uma balança, além de rolos plásticos. Todo o material serviria para promover a pesagem e o transporte dos entorpecentes. As investigações das equipes seguem para localizar os responsáveis pelo material ilícito. Denú...
" O Sábado Magro começou ao som do Bloco Bons Amigos. Em seguida foi a vez da Batucada Elétrica de Hoto Júnior, que animou os foliões com diversos clássicos da música nacional como Sossego, Sete Mares, A Praiera, País Tropical e Fio Maravilha. Além disso, o grupo prestou homenagem a Evaldo Gouveia tocando a música Brigas. Continuando a programação, o bloco O Baqueta tocou os tradiconais sambas-enredos das escolas de samba do Rio de Janeiro. Em seguida, o Mió K.I. embalou o público ao som de muito axé baiano.
Entre um bloco e outro, ocorreu o lançamento da Campanha de Enfretamento à Exploração Sexual e ao Abuso contra Crianças e Adolescentes em Fortaleza. Secretário interino da Secretaria de Direitos Humanos, Dimitri Túlio falou ao público sobre a campanha. "Trata-se de uma série de ações de sensibilização com o objetivo de mobilizar a sociedade na luta pelo combate a esta prática criminosa contra os meninos e meninas em Fortaleza. Este crime deve ser denuniado pelo Disque 100. A ligação é gratuita e sigilosa", ressaltou.
Quem também compareceu ao evento foi o prefeito em exercício de Fortaleza, Acrísio Sena. Ele enfatizou a importância da homenagem a Evaldo Gouveia e pediu ao público que aderisse à Campanha de Enfretamento à Exploração Sexual e Abuso de Crianças e Adolescentes.
A noite continou com a apresentação do prestigiado grupo carioca Casuarina. O grupo dedicou a festa a Evaldo Gouveia e mostrou ao público o porquê de ser reconhecido atualmente como o melhor grupo de samba do país. Além das faixas do cd, embalou todos com sambas-enredos das escolas de samba Portela e Império Serrano.
Encerrando a festa, o show em homenagem a Evaldo Gouveia trouxe muita emoção e um leque de músicos cearenses ao palco do Aterrinho. Com direção artística de Pantico Rocha, a homenagem começou com Davi Duarte tocando "O Trovador" e "Brigas". Logo após, Marcos Caffé, Breculê, Academia, Nayra Costa, Lidu e Unidos da Cachorra tocaram outros sucessos de Gouveia. As músicas estão no CD "O Trovador - Uma homenagem a Evaldo Gouveia", produção da Prefeitura de Fortaleza que está disponível para download no hotsite do Carnaval 2011.
Muito emociado, Evaldo Gouveia fechou a noite cantando Bloco da Solidão, um dos sambas mais premiados do país, e declarou sua alegria pela homenagem, convidando todo o público a comparecer ao lançamento do cd no dia 11 de março, no Mercado dos Pinhões.
Na mesma noite, o prefeito em exercício Acrísio Sena também compareceu ao Baile da Saudade do clube Náutico Atlético Cearense, um dos mais tradicionais bailes carnavalescos de Fortaleza..
Na ocasião, Acrísio entregou a "Chave da Cidade" para o Rei Momo de 2011, que conduz a Corte Carnavalesca. A entrega da Chave simbólica representa o início da folia de Carnaval."
Fonte: Site da Prefeitura de Fortaleza
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.