Cobrir a boca ao tossir e usar máscara são ações que contribuem para reduzir a propagação de vírus respiratórios Com o início da quadra chuvosa no Ceará, período que compreende os meses de fevereiro a maio, a incidência de viroses respiratórias começa a aumentar. Entre os sintomas mais frequentes, estão febre, dor de garganta, coriza, tosse e dor de cabeça. A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) orienta sobre a prevenção e quando buscar atendimento . De acordo com o médico e secretário executivo de Vigilância em Saúde da Sesa, Antônio Silva Lima Neto (Tanta), os vírus que costumam circular com mais frequência nessa época são o da influenza, causador da gripe; o sincicial respiratório (VSR), que causa bronquiolite e pneumonia; e o SARS-CoV-2, causador da covid-19. “Nesse momento, a gente observa um aumento da circulação do vírus de influenza e nos preocupa, sobretudo, os pacientes que a gente chama de grupos de risco, que são, principalmente, as crianç...
" O Sábado Magro começou ao som do Bloco Bons Amigos. Em seguida foi a vez da Batucada Elétrica de Hoto Júnior, que animou os foliões com diversos clássicos da música nacional como Sossego, Sete Mares, A Praiera, País Tropical e Fio Maravilha. Além disso, o grupo prestou homenagem a Evaldo Gouveia tocando a música Brigas. Continuando a programação, o bloco O Baqueta tocou os tradiconais sambas-enredos das escolas de samba do Rio de Janeiro. Em seguida, o Mió K.I. embalou o público ao som de muito axé baiano.
Entre um bloco e outro, ocorreu o lançamento da Campanha de Enfretamento à Exploração Sexual e ao Abuso contra Crianças e Adolescentes em Fortaleza. Secretário interino da Secretaria de Direitos Humanos, Dimitri Túlio falou ao público sobre a campanha. "Trata-se de uma série de ações de sensibilização com o objetivo de mobilizar a sociedade na luta pelo combate a esta prática criminosa contra os meninos e meninas em Fortaleza. Este crime deve ser denuniado pelo Disque 100. A ligação é gratuita e sigilosa", ressaltou.
Quem também compareceu ao evento foi o prefeito em exercício de Fortaleza, Acrísio Sena. Ele enfatizou a importância da homenagem a Evaldo Gouveia e pediu ao público que aderisse à Campanha de Enfretamento à Exploração Sexual e Abuso de Crianças e Adolescentes.
A noite continou com a apresentação do prestigiado grupo carioca Casuarina. O grupo dedicou a festa a Evaldo Gouveia e mostrou ao público o porquê de ser reconhecido atualmente como o melhor grupo de samba do país. Além das faixas do cd, embalou todos com sambas-enredos das escolas de samba Portela e Império Serrano.
Encerrando a festa, o show em homenagem a Evaldo Gouveia trouxe muita emoção e um leque de músicos cearenses ao palco do Aterrinho. Com direção artística de Pantico Rocha, a homenagem começou com Davi Duarte tocando "O Trovador" e "Brigas". Logo após, Marcos Caffé, Breculê, Academia, Nayra Costa, Lidu e Unidos da Cachorra tocaram outros sucessos de Gouveia. As músicas estão no CD "O Trovador - Uma homenagem a Evaldo Gouveia", produção da Prefeitura de Fortaleza que está disponível para download no hotsite do Carnaval 2011.
Muito emociado, Evaldo Gouveia fechou a noite cantando Bloco da Solidão, um dos sambas mais premiados do país, e declarou sua alegria pela homenagem, convidando todo o público a comparecer ao lançamento do cd no dia 11 de março, no Mercado dos Pinhões.
Na mesma noite, o prefeito em exercício Acrísio Sena também compareceu ao Baile da Saudade do clube Náutico Atlético Cearense, um dos mais tradicionais bailes carnavalescos de Fortaleza..
Na ocasião, Acrísio entregou a "Chave da Cidade" para o Rei Momo de 2011, que conduz a Corte Carnavalesca. A entrega da Chave simbólica representa o início da folia de Carnaval."
Fonte: Site da Prefeitura de Fortaleza
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.