Cobrir a boca ao tossir e usar máscara são ações que contribuem para reduzir a propagação de vírus respiratórios Com o início da quadra chuvosa no Ceará, período que compreende os meses de fevereiro a maio, a incidência de viroses respiratórias começa a aumentar. Entre os sintomas mais frequentes, estão febre, dor de garganta, coriza, tosse e dor de cabeça. A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) orienta sobre a prevenção e quando buscar atendimento . De acordo com o médico e secretário executivo de Vigilância em Saúde da Sesa, Antônio Silva Lima Neto (Tanta), os vírus que costumam circular com mais frequência nessa época são o da influenza, causador da gripe; o sincicial respiratório (VSR), que causa bronquiolite e pneumonia; e o SARS-CoV-2, causador da covid-19. “Nesse momento, a gente observa um aumento da circulação do vírus de influenza e nos preocupa, sobretudo, os pacientes que a gente chama de grupos de risco, que são, principalmente, as crianç...

O Blog destaca para esta semana a abertura de uma exposição que fará você viajar pela gamurosa Paris do início do século XX por meio das lentes de um dos maiores mestres da fotografia. Serão 97 fotografias.
Em parceria com a Câmara de Comércio França-Brasil, a Embaixada da França e a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, a Aliança Francesa apresenta no Espaço Cultural da UNIFOR a exposição de fotografias "BRASSAÏ: Paris la nuit" . A abertura oficial será no dia 01/03/11, às 19h. Será aberta ao público de 02/03/11 até 01/05/11. A entrada é franca.
Com informações da Aliança Francesa
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.