Cobrir a boca ao tossir e usar máscara são ações que contribuem para reduzir a propagação de vírus respiratórios Com o início da quadra chuvosa no Ceará, período que compreende os meses de fevereiro a maio, a incidência de viroses respiratórias começa a aumentar. Entre os sintomas mais frequentes, estão febre, dor de garganta, coriza, tosse e dor de cabeça. A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) orienta sobre a prevenção e quando buscar atendimento . De acordo com o médico e secretário executivo de Vigilância em Saúde da Sesa, Antônio Silva Lima Neto (Tanta), os vírus que costumam circular com mais frequência nessa época são o da influenza, causador da gripe; o sincicial respiratório (VSR), que causa bronquiolite e pneumonia; e o SARS-CoV-2, causador da covid-19. “Nesse momento, a gente observa um aumento da circulação do vírus de influenza e nos preocupa, sobretudo, os pacientes que a gente chama de grupos de risco, que são, principalmente, as crianç...
" Policiais militares de Aracati prenderam neste sábado (26), em Canoa Quebrada, Aracati, duas mulheres acusadas de tráfico de drogas. Elisângela Regina de Sousa, 32, e Paula Raíza da Silva, 20, naturais de Mossoró e Areia Branca, Rio Grande do Norte, foram presas numa pousada com uma quantidade (não informada) de pedras de crack e tabletes de maconha, além de R$ 441,00 em cédulas e moedas em valores diversos.
Segundo a PMTUR, a maior quantidade das drogas estava escondida no telhado da pousada; já a parte menor, na bolsa da Elisângela.
As acusadas foram autuadas em flagrante na Delegacia Regional de Polícia Civil de Aracati. “Esse enfrentamento ao tráfico de drogas no litoral cearense vai ser intensificado mais ainda com a proximidade do carnaval, por ser considerando uma prática criminosa e perversa contra a sociedade”, afirmou o comandante da PMTur, tenente-coronel John Roosevelt Rogério de Alencar."
Fonte: Portal Ceará Agora
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.