Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) conseguiu localizar sete armas e mais de 20 quilos de cocaína que estavam escondidos na localidade de Macaco, zona rural no município de Itapipoca, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do estado. Equipes da Delegacia de Polícia Civil de Itapipoca encontraram, escondidas, dentro de uma cova o arsenal: duas carabinas de uso restrito, além de três pistolas e dois revólveres. Um total de 220 munições de calibres diversos, entre 556, .40 e 9 milímetros também foram encontradas pelas equipes, além de carregadores e balaclavas. Um veículo modelo HB 20 e dois radiocomunicadores também estão entre os objetos localizados pelas equipes de policiais civis. Os policiais civis também encontraram três prensas grandes, uma balança, além de rolos plásticos. Todo o material serviria para promover a pesagem e o transporte dos entorpecentes. As investigações das equipes seguem para localizar os responsáveis pelo material ilícito. Denú...

Uma ótima notícia para o meio audiovisual cearense. O realizador audiovisual Natanael Portela, de Tianguá, convida este blog para fazer a cobertura da pré-estreia do Filme Francisca Carla, no próximo dia 17 de março, às 20h, no Ponto de Cultura Garatuja, em Tianguá, na Serra da Ibiapaba. A promoção é da Associação Cultural Garatuja.
Saiba mais informações
sobre a estreia e sinopse
C"om estréia marcada para o final de março, o média metragem Fca Carla traz para a telona um olhar sobre a religiosidade popular da Ibiapaba, através do fenômeno religioso Fca Carla, uma mulher que foi isolada na mata por ser portadora de hanseníase, no fim dos anos 1940. Com a atriz Marta Aurélia (Milagre em Juazeiro) e a dramista de Tucuns Ana Maria da Conceição nos papéis principais, o filme tem a participação de Ney Matogrosso, Elke Maravilha e Vinicius de Oliveira no elenco, que é composto também por atores e não atores locais. O filme será exibido no Ponto de Cultura Garatuja em Movimento a partir do dia 31 de março, e ficará em cartaz durante todo o mês de abril.
SINOPSE
Inteiror do Ceará, 1948. Enquanto trabalha na preparacao de um almoço, numa festa, a domestica Fca Carla (Marta Aurélia) é observada por um dos convidados, o médico Dr. Virgílio (Ney Matogrosso). Ao ser servido por Fca Carla, o médico observa uma mancha no braço dela e confirma a suspeita de Lepra. A festa acaba e todos abandonam a casa. Fca Carla é isolada no meio da mata onde passa o resto de sua vida. Passados mais de 50 anos de sua morte, Fca Carla é cultuada como Santa Popular e o local de seu exílio é visitado por muitos devotos, como Joana (Ana Maria da Conceição) que "apega-se" a alma de Fca Carla para curar sua neta Cleidiane (Dávila Sousa). Baseado em histórias reais."
Com informações do Blog Audaz Design.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.