Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou, nessa quarta-feira (3), o resgate de um filhote de veado-catingueiro (Mazama gouazoubira), no município do Crato, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. O filhote teria sido atacado por cachorros. A composição do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA/PMCE) foi acionada para realizar o resgate do animal silvestre. Ao chegar no local, foi constatado que se tratava de um veado filhote. O animal foi encontrado dentro de uma residência com lesões aparentes. Após o resgate, o animal foi encaminhado para a ONG BiodiverSe, onde passará por um período de triagem e cuidados médicos veterinários para em seguida ser devolvido à natureza. Atenção! A caça de animais silvestres é proibida no Brasil, conforme a Lei de Proteção à Fauna (Lei nº 5.197/67) e a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98). Matar, perseguir, caçar ou capturar animais sem autorização é crime ambiental, com pena de detenção e multa. A punição ...
Na sexta-feira (27), a programação do Palco Giratório chega a Sobral com o espetáculoEste lado para cima, da Brava Companhia (SP). A peça gratuita acontece às 17h30, na Praça Cuba.
Resultado de uma pesquisa sobre o “mundo de imagens e de aparências”, o espetáculo de rua retrata a sociedade moderna atordoada pela rotina de produção e de consumo, que transforma o próprio homem em mercadoria.
O Palco Giratório acontece desde o dia 1º de abril. Dezesseis grupos nacionais e 11 locais apresentam-se em pelo menos 12 bairros de Fortaleza, percorrendo as seis Regionais e o interior.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.