Pular para o conteúdo principal

Etufor realiza vistorias de veículos por aplicativo com final de placa 3 neste mês de maio Em 2025, foram realizadas um total de 3.610 aprovações. Neste mês de abril, foram aprovados 930 veículos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo

  A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo  site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...

Horizonte promove mobilização de combate à Hanseníase


Mesmo com tratamento, a Hanseníase é uma doença que ainda gera preconceito entre algumas pessoas devido à falta de conhecimento sobre o tema. Para mudar esse cenário, a Prefeitura de Horizonte, por meio da Secretaria de Saúde, realiza desta segunda-feira, 28, a quarta-feira, 30, uma série de ações em prol do Dia Internacional de Combate à Hanseníase, comemorado no dia 27 de janeiro. As ações estão sendo realizadas em todos os postos de saúde do Município e no Centro Integrado de Saúde Dr. Memória.
 
A programação conta com palestras, oficinas e panfletagem. Nesta terça-feira (29), os agentes de saúde realizarão uma oficina no Espaço Jovem, localizado na Av. Castelo Branco. Com o tema “Oficina de vivências e troca de experiências para melhor adesão ao tratamento”, profissionais de saúde, pacientes com Hanseníase e seus familiares debaterão sobre a importância de fazer tratamento corretamente. De acordo com Isabel Nobre, coordenadora do Programa de Controle da Hanseníase de Horizonte, as ações são importantes para tirar dúvidas. “Por falta de esclarecimento, a doença é vista de forma errada”, acrescenta a coordenadora.
 
No encerramento das ações, no dia 30, profissionais da Secretaria de Saúde de Horizonte farão a distribuição de panfletos com informações sobre a doença, além da realização de show de paródias no Centro Integrado de Saúde Dr. Memória (Rua Santa Edwiges, n° 36, Diadema). Ao todo, 168 profissionais de saúde estarão envolvidos nas ações.
 
Sobre a Hanseníase
Os principais sintomas da doença são: sensação de formigamento, fisgadas ou dormência nas extremidades; manchas brancas ou avermelhadas, geralmente com perda da sensibilidade ao calor, frio, dor e ao toque; áreas da pele que apresentem alteração da sensibilidade e da secreção de suor; e caroços e diminuição da força muscular (dificuldade para segurar objetos). A doença tem cura, mas é preciso que o paciente siga corretamente os cuidados necessários. O tratamento e distribuição de remédios são gratuitos e garantidos pelo Município de Horizonte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.