Observatório da Intolerância Política e Ideológica é lançado em Fortaleza (CE) Canal recebe relatos de ameaças, perseguições, coação eleitoral, violência e outras situações que possam comprometer a liberdade de escolha de eleitoras e eleitores ASCOM Publicação: 15/09/2026 Fortaleza - Integrado por 11 instituições, entre elas a Defensoria Pública da União (DPU), o Observatório da Intolerância Política e Ideológica foi lançado na última sexta-feira (11) no auditório da Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPE-CE). O objetivo é receber, acompanhar e encaminhar denúncias relacionadas à violência e à intolerância durante o período eleitoral. A partir do relato, cada ocorrência é analisada e pode ser encaminhada aos órgãos competentes. “A gente precisa garantir que a participação política seja livre. E nada vai mais contra essa liberdade do que essa intolerância política e ideológica. Eu quero ressaltar a relevância desse Observatório como instrumento, que é ...
O polêmico Trem Bala da TV O POVO completa dois anos hoje. Em edição especial, Alan Neto e suas famosas feras recebem o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Em pauta, as iniciativas da nova gestão municipal.
Ao completar esta data no ar, o programa se destaca pelo debate e pelas notícias exclusivas sobre o futebol cearense. Para o apresentador Alan Neto, o debate polêmico é o que mais chama atenção no Trem Bala.
Segundo ele, foi uma fórmula que deu certo e cativa a audiência. “Trouxe o telespectador para dentro do programa, para participar do debate por e-mails, recados telefônicos”.
Entre os quadros que mais chamam atenção, Alan Neto ressalta o “Cadeira Elétrica”. Em dois anos de programa, 165 personalidades do esporte e da política sentaram para responder a perguntas “indiscretas”.
Nos últimos dois anos, o âncora lembra de participações de peso. Entre elas, a entrevista dos candidatos ao segundo turno das últimas eleições para Prefeitura de Fortaleza - o atual prefeito Roberto Cláudio e Elmano de Freitas (PT). Numa edição especial do Trem Bala, na Noite das Personalidades Esportivas do ano passado, o governador Cid Gomes também sentou na cadeira. Outro ponto alto foi a participação do ídolo do Ceará, Sérgio Alves.
O Trem Bala também conta com a participação de analistas esportivos do O POVO. A bancada é composta por Sérgio Ponte, Ciro Câmara, Daniela Nogueira, Evaristo Nogueira e Moacyr Luiz.
Serviço
Programa Trem Bala
Horários: de segunda a sexta, às 12 horas (reprises às 18 horas). Sábado (melhor da semana), às 12 horas
Onde: TV O POVO - 48 (UHF), 11 (TV Show) e 23 (NET) ou por meio dowww.opovo.com.br
O jornalista Alan Neto tem a companhia diária dos jornalistas Sérgio Ponte, Ciro Câmara, Daniela Nogueira, Evaristo Nogueira e Moacyr Luiz
Roberto Cláudio, prefeito de Fortaleza, é o convidado para a cadeira elétrica da edição de hoje do programa Trem Bala

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.