Entre janeiro e dezembro de 2025, as Forças de Segurança do Ceará realizaram 43.493 diligências com a finalidade de cumprir mandados de prisão em aberto e 1.935 capturas de pessoas, no âmbito do Programa de Cumprimento de Mandados de Prisão (Procumpri). A iniciativa é desenvolvida pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O programa, que funcionou em caráter experimental ao longo do último ano, foi regulamentado no último dia 29 de dezembro de 2025, por meio do decreto nº 37.055/2025, assinado pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas, e pelo secretário da SSPDS, Roberto Sá. O Procumpri é voltado à realização de ações estratégicas para o cumprimento de diligências em endereços de foragidos da Justiça, com foco na redução dos índices de criminalidade, especialmente dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), além do enfrentamento às organizações criminosas e outros grupos vulneráveis. Do total de capturas realizadas ...
Nesta quarta-feira (2), o Porto do Pecém será cenário de um evento mundial realizado pela APM Terminals de prevenção a acidentes de trabalho. Segundo a organização, o objetivo do evento denominado Global Safety Day é reforçar a importância e a preocupação do trabalho seguro na realização das atividades diárias dentro do terminal.
O tema este ano da mobilização é “Stronger & Safer together” (Mais fortes e seguros juntos), que enfatiza a importância e a responsabilidade de todos em eliminar qualquer risco de acidentes, e contará com ciclo de palestras e atividades para todos os colaboradores que trabalham dentro do Porto do Pecém.
Para o presidente do Porto, Danilo Serpa, o evento é de extrema importância para garantir boas práticas dentro do terminal. “Queremos um ambiente agradável e seguro para todos que trabalham aqui e entendemos que esses eventos conscientizam e ensinam todos quanto aos cuidados necessários e indispensáveis”, declara Serpa.
O evento acontece a partir das 8h30min, no bloco de utilidades (BUS) do Porto do Pecém.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.